Atlético-MG revê torcida em 40º jogo de Hulk e busca feito contra o River
O Atlético-MG avançará à semifinal da Libertadores em caso de empate ou nova vitória sobre o River Plate-ARG nesta noite (18), Porém, o time comandado pelo técnico Cuca sabe que o desafio de deixar para trás os Millionarios não será nada fácil. Caso consiga, os mineiros farão história no torneio de clubes mais importante da América do Sul. O motivo? Será o primeiro do Brasil a eliminar os dois maiores da Argentina numa mesma edição.
Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Alvinegro despachou o Boca Juniors nas oitavas de final, após dois empates em 0 a 0 e duelos recheados de polêmicas, principalmente envolvendo o VAR. Na primeira missão pelas quartas, ganhou por 1 a 0 da equipe de Marcelo Gallardo, em pleno Monumental de Nuñez, com direito a gol de Nacho Fernández, fazendo valer a famosa "Lei do Ex". A partir das 21h30 (de Brasília), a bola rola para definir quem avança à semifinal.
Na história da competição, apenas o Independiente Del Vale, do Equador, conseguiu a façanha de mandar de volta para casa Xeneizes e Millionarios na temporada 2016. E é exatamente isso que deseja o campeão de 2013.
Força de Hulk
Ainda sem poder contar com o atacante Diego Costa, que desembarcou ontem (17) em Belo Horizonte, e sem Nacho, expulso no jogo de ida em Buenos Aires, o Atlético-MG, mais uma vez, tem Hulk como protagonista.
Autor de 17 gols e dez assistências desde que chegou ao clube mineiro, o paraibano de 35 anos completará 40 jogos pelo Galo no confronto no Gigante da Pampulha. Cabe lembrar que esta é a primeira vez que ele disputa uma edição de Libertadores.
Presença da torcida
Ao contrário do que aconteceu na Argentina, a partida no Mineirão terá presença de público. Pela primeira vez desde março de 2020, devido à pandemia de Covid-19, o Atlético-MG abrirá os portões para receber sua torcida.
Foram colocados pouco mais de 17 mil ingressos à venda, respeitando determinação dos órgãos públicos - isso corresponde a 30% da capacidade do estádio. Apesar de bastante confusão na comercialização (erros no sistema, troca de empresa, atrasos e filas), todos foram vendidos.
O último jogo do Atlético-MG com torcida foi em 7 de março do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. Desde então, se passaram 529 dias.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x RIVER PLATE
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Libertadores
Data: 18 de agosto de 2021 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI) - Assistentes: Christian Schiemman e Claudio Rios (ambos do Chile)
VAR: Andrés Cunha- (COL)
Transmissão: Conmebol TV / O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Alonso, Nathan Silva, Arana; Allan (Jair), Tchê Tchê, Zaracho; Savarino, Vargas (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca
RIVER PLATE: Armani; Milton Casco, Paulo Díaz, David Martínez e Fabrizio Angileri; Enzo Fernández, Bruno Zuculini, Nicolás De la Cruz; Julián Álvarez, Braian Romero e Matías Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.