Choro e alívio: Thiago encerra jejum de 387 dias sem gols no Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a vencer após uma sequência de dois empates — Vitória e Sampaio Corrêa — na Série B do Brasileiro. O triunfo sobre o Náutico por 1 a 0 foi importante não só para os planos do clube na tabela de classificação, mas também para um jogador em especial: o atacante Thiago, autor do gol que garantiu os três pontos para a Raposa no estádio dos Aflitos.
Thiago voltou a ter mais chances com Vanderlei Luxemburgo, após um período de ostracismo com Felipe Conceição e Mozart, os dois técnicos que passaram anteriormente nesta temporada pela Toca II. Contra o Náutico, o centroavante fez apenas o seu 13º jogo na temporada e encerrou um incômodo jejum, já que não fazia um gol há 387 dias, passando em branco em 33 partidas — foi titular em apenas cinco desde o ano passado.
A última vez que Thiago havia balançado as redes foi em 26 de julho de 2020, na vitória por 3 a 0 diante da URT, no Campeonato Mineiro. De lá para cá, o jogador passou por momentos complicados e poucas oportunidades.
"Deus é tremendo. Vim de várias partidas sem marcar. É algo que fica dentro da gente, nós que ficamos no ataque nos cobramos por gol. Estava vindo de algumas partidas tentando, tentando e ela [bola] não entrava. Eu orando, e agradecendo pela oportunidade de vir para mais um jogo, senti no coração que esse jejum de balançar as redes acabaria, e acabou", disse com os olhos cheios de lágrimas, em entrevista à TV Cruzeiro.
Thiago até brincou com o fato de que um experiente jogador havia dito que ele marcaria o gol ao entrar em campo. " O [Rafael] Sóbis até falou: 'negão, você vai entrar e fazer o gol'. Eu pude entrar, marcar esse gol, que quero dedicar ao meu filho, que nasceu no dia do meu aniversário, meu maior presente. Estou super feliz e quero dedicar o gol a ele e à minha família", comemorou.
Thiago entrou em campo pela terceira vez desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro. Ele foi acionado contra o Brusque, Sampaio Corrêa e agora contra o Náutico. O jogador recebeu elogios do treinador, que admitiu não ter medo de escalar jovens.
"Sobre o Thiago, tem trabalhado muito bem. Essa molecada a gente não tem medo de colocar para jogar. Dar oportunidade. Estamos no caminho certo. Perseverar e trabalhar muito", disse Luxemburgo, que garantiu ainda estar conhecendo os jovens do Cruzeiro.
"Agora, estou conhecendo os jogadores. O Adriano, Thiago, Dudu, Marco Antônio, o Matheus. São jogadores com potencial. Mas não podemos jogar responsabilidade do Cruzeiro em cima deles. Eles são coadjuvantes, que podem se tornar atores principais. Futebol é feito assim", afirmou.
Herói contra o Náutico, Thiago era só agradecimentos após a partida no Recife.
"Quero agradecer a Deus, à minha família, aos amigos e companheiros por terem acreditado no meu trabalho, por terem confiado em mim. O grupo [de jogadores do Cruzeiro] está de parabéns. O grupo não é feito de um jogador, todo mundo está de parabéns. Vínhamos de três jogos brigando pela vitória, mas sempre saindo com o empate, mas hoje, graças a Deus, pude sair do banco e ajudar meus companheiros", disse o atacante ao canal Premiere.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.