Felipão pede calma em luta do Grêmio para sair do Z4: "sou realista"
Luiz Felipe Scolari reiterou que o momento é de superação no Grêmio. Hoje (18), depois da vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá, em jogo adiado pela quinta rodada, o treinador falou da projeção para a equipe sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Nas contas de Felipão, o time pode levar até dez jogos para deixar o final da tabela. No meio dos cálculos, o técnico pediu calma.
Com a vitória fora de casa, o Grêmio chegou a 13 pontos no campeonato. É justamente o Cuiabá o primeiro time fora da zona de rebaixamento, atualmente, com 17 pontos.
"Com um ponto e outro ponto é que a gente vai estar, quem sabe, daqui uns sete, oito, dez jogos estar fora da zona de descenso. Mas calma, vamos fazer mais ou menos como a gente imagina, com certa identidade e ir trabalhando", disse Felipão.
O Grêmio venceu Fluminense, Chapecoense e Cuiabá. Na Arena Pantanal, a vitória veio graças ao gol de pênalti de Miguel Borja, ainda no primeiro tempo. E antes do intervalo, o desempenho do time caiu. A equipe mandante passou a pressionar e no final viu Gabriel Chapecó fazer duas grandes defesas, além do chute de Clayson que explodiu no travessão
Segundo Felipão, a ideia de que o Grêmio pode levar mais dez rodadas para sair da zona do rebaixamento não é exagerada.
"Nós jogamos e ganhamos. Os outros jogam e também ganham. Só tem que fazer conta? Se a gente não fizer conta, posso dizer que jogando mais duas a gente está fora. Não, não é assim. Tem que fazer cálculo de pontos, quantos por cento podemos fazer a diferença. Eles também ganham. Eu sou realista. Não adianta inventar história de que vai ser daqui dois jogos. Temos que nos preparar para a dificuldade e tentar buscar equilíbrio em seis, sete jogos. Podem xingar, ficar brabo comigo achando 'o Grêmio tem que pensar diferente'. Pode pensar diferente, mas neste momento, eu como técnico, penso assim", declarou.
O Grêmio volta a campo diante do Bahia, sábado (21), em Porto Alegre. Depois, o time recebe o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.