Topo

Grêmio: Maicon sente nova lesão, cai no choro e sai com 30 min de jogo

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2021 21h29

A vitória do Grêmio diante do Cuiabá por 1 a 0, também foi o jogo em que Maicon voltou a ser titular e saiu de campo chorando. Hoje (18), na Arena Pantanal, o camisa 8 foi uma das novidades do técnico Luiz Felipe Scolari para buscar a terceira vitória no Campeonato Brasileiro. O capitão deu assistência para Alisson, que foi derrubado na área em lance que terminou no gol de Miguel Borja. Mas pouco depois, Maicon não aguentou as dores.

A imagem de Maicon chorando, ao deixar o gramado, viralizou nas redes sociais.

Aos 35 anos, Maicon não era titular do Grêmio desde as finais do Gauchão, em maio. Diante do Cuiabá, voltou para ajudar o time a ser mais criativo. Aos 9 minutos, no entanto, sentiu lesão muscular ao escorregar durante disputa pelo alto. Maicon chegou a sair, para ser atendido pelos médicos, mas voltou e seguiu em campo por mais 20 minutos. Neste período, encontrou Alisson às costas da defesa. O passe em profundidade foi dominado pelo camisa 23, que invadiu a área e foi empurrado.

Logo após a cobrança de Miguel Borja, que garantiu a vitória gremista, Maicon desabou em campo. As dores na coxa direita fizeram ele sair com ajuda da maca. E durante o trajeto, o camisa 8 não controlou as lágrimas.

O choro também é pelo histórico recente de problemas musculares e lesões. Durante o segundo tempo, a transmissão do Premiere mostrou Maicon no banco de reservas com equipamento para tratamento muscular. Ao lado dele apareceu Lucas Silva, que havia entrado aos 29 minutos do primeiro tempo, mas saiu no intervalo. Também por lesão muscular.

Dias atrás, Maicon comunicou nas redes sociais que vai deixar o Grêmio ao final do ano. O jogador está em Porto Alegre há sete temporadas e participou da conquista dos títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores e tetracampeonato do Gauchão.

Em 2021, Maicon participou de 14 das 47 partidas do Grêmio.