Topo

Internacional

Inter espera Galhardo para encerrar polêmica e retomar rotina no Beira-Rio

Thiago Galhardo é esperado para trabalhar no Inter e encerrar polêmica - Pedro H. Tesch/AGIF
Thiago Galhardo é esperado para trabalhar no Inter e encerrar polêmica Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2021 04h00

Thiago Galhardo é esperado hoje (18) no CT Parque Gigante. Após a polêmica que tomou o noticiário nos últimos dias sobre sua ausência no jogo contra o Fluminense e liberação para resolver questões particulares, o jogador deve se apresentar para treinar com os companheiros de Internacional na atividade realizada pela manhã.

Após uma conversa, Galhardo foi sacado da relação dos disponíveis para o jogo contra o Flu, no último domingo. Segundo a direção de futebol do clube gaúcho, a decisão partiu do comando.

O atacante cumpriu protocolo dos jogadores que não são relacionados e treinou no fim de semana. Em seguida, foi liberado para resolver questões particulares no Rio de Janeiro e não participou do treino de segunda.

A ausência ocorreu porque não se tratava de um trabalho relevante para semana de treinos, já que seria de recuperação aos que tinham atuado no jogo anterior. A liberação foi dada sem desgaste.

Com o elenco de folga nesta terça, a reapresentação ocorre naturalmente nesta quarta. Segundo apurou o UOL Esporte, é objetivo tanto do estafe do atleta quanto do clube evitar qualquer tipo de polêmica extra sobre o tema, com a rotina de atividades e possibilidade de participação nos jogos voltando a ocorrer naturalmente.

Possibilidade de negociação

Como informado pelo UOL Esporte na Coluna De Primeira de ontem, o Colorado está aberto a propostas para negociar Galhardo. A saída do clube não é descartada, desde que contemple algumas exigências financeiras. Mas, ainda de acordo com apuração da reportagem, o Inter não colocará empecilhos extras para uma eventual venda ou mesmo empréstimo.

Galhardo tem contrato até o fim do ano que vem. Nesta temporada, o atacante de 32 anos marcou 11 gols e deu uma assistência em 28 jogos.

Internacional