Topo

Libertad x Santos: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Marcos Guilherme é um dos atacantes do Santos para encarar o Libertad - Marcello Zambrana/AGIF
Marcos Guilherme é um dos atacantes do Santos para encarar o Libertad Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 21h30

Santos e Libertad (PAR) decidem amanhã (19), às 21h30, uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O time brasileiro tem a vantagem de atuar pelo empate na partida que será disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Na partida de ida, há uma semana, o Santos venceu por 2 a 1 em uma partida que não se encaminhava bem para o Alvinegro. A equipe passou a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos, por causa da expulsão do Kayky, e tentou segurar o empate. No fim, ainda foi premiado com um gol contra.

Como levou um gol na Vila Belmiro, uma derrota por 1 a 0 eliminaria o Peixe da competição. Uma derrota por 2 a 1 levaria a disputa para os pênaltis. Uma derrota marcando dois gols ou mais classificaria o Alvinegro.

O Santos vem de bons resultados na semana. Depois de vencer o Libertad, o time de Fernando Diniz segurou um empate por 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Para se sair bem na capital paraguaia, no entanto, terá de suprir a ausência de dois jogadores: o atacante Marinho está contundido, e o zagueiro Kayky, suspenso. Ele serão substituídos, respectivamente, por Pirani e Wagner Leonardo.

Local e horário:

Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), às 21h30.

Onde assistir:

O jogo será exibido pela Conmebol TV. E também poderá ser acompanhado em tempo real pelo Placar UOL.

Arbitragem:

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Diego Haro (PER)

Escalações:

LIBERTAD: Martín Silva; Camilo Mayada, Viera, Alexander Barboza e Vangioni; Héctor Villalba, Bocanegra, Hugo Martínez, Ramón Martínez e Ferreira; Melgarejo

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Pirani; Marcos Guilherme e Lucas Braga.