Topo

Lulinha relembra vez que bateu na cara de Ronaldo: 'Ninguém acredita'

Os jogadores Lulinha, Dentinho, Elias e Ronaldo brincam durante o treino. Treino do Corinthians no Parque Ecologico do Tiete, na Zona Leste de Sao Paulo. O time do Corinthians esta na final do Campeonato Paulista 2009. -  Ayrton Vignola / Folha Imagem, ESPORTE
Os jogadores Lulinha, Dentinho, Elias e Ronaldo brincam durante o treino. Treino do Corinthians no Parque Ecologico do Tiete, na Zona Leste de Sao Paulo. O time do Corinthians esta na final do Campeonato Paulista 2009. Imagem: Ayrton Vignola / Folha Imagem, ESPORTE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 12h52

Revelado pelo Corinthians, o meia-atacante Lulinha, 31, que joga no Montedio Yamagata (JAP), estreou em 2007 no clube paulista e jogou ao lado de Ronaldo Fenômeno, que chegou em 2009 ao time alvinegro. Como qualquer 'novato', o atacante pentacampeão mundial sofreu nas mãos de seus companheiros.

Lulinha contou que o elenco precisou da ajuda do ex-atacante Souza 'Caveirão' - de passagens marcantes por Goiás e Flamengo - para segurar o Fenômeno enquanto os outros jogadores lhe distribuíam tapas na cara.

"No começo era aquela coisa de 'Ronaldo Fenômeno', aí todo mundo queria esperar para ver como era a 'resenha', se ele ia brincar. Aí, ele chegou brincando, chamando de 'filho'. Um dia, a gente chamou o Souza 'Caveirão', que era mais forte, pedimos para ele grudar o Ronaldo. O Souza conseguiu imobilizar o Ronaldo. A gente batia tanto na cara dele. Eu nem acreditava. 'Olha o pentacampeão aqui', a gente falava. Ele só olhou e falava que ia pegar a gente", contou Lulinha em entrevista ao 'Além da Bola', da ESPN Brasil.

"É coisa que fica para história, que eu conto hoje para os meus amigos, ninguém acredita que eu bati na cara do Ronaldo. Eu bati, bati na cara do Ronaldo. Era um grupo bom demais", completou o jogador.