Topo

Mauro Cezar Pereira: Atlético-MG ainda é um time em construção

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 04h00

O Atlético-MG está embalado na temporada 2021. Depois de chegar à nona vitória consecutiva e ampliar a vantagem na liderança no Brasileirão, o Galo volta hoje (18) as suas atenções à Copa Libertadores, quando busca a vaga na semifinal contra o River Plate, às 21h30, no Mineirão.

No Fim de Papo Libertadores, Mauro Cezar Pereira analisou que, apesar da excelente fase nas três frentes que ainda briga por títulos - também está classificado às quartas de final da Copa do Brasil -, o time de Cuca ainda está evoluindo.

"O Atlético-MG é um time que está evoluindo, mas ainda não é um time tão consistente, embora tenha uma sequência de vitórias. Sequência de vitórias no futebol brasileiro é [algo] curioso. O Palmeiras venceu nove jogos consecutivos, entre Brasileirão e Libertadores, e em alguns deles venceu jogando mal até, contra o Bahia, contra o Inter, contra o Fluminense não jogou bem. E foi ganhando, ganhando e agora o Palmeira não ganha há quatro jogos", relembrou.

"O Atlético-MG é um time que está em construção, tem um reforço importantíssimo chegando que é o Diego Costa, que é obvio um atacante muito acima da média do futebol que é disputado no Brasil. Mas o Atlético-MG teve sábado (14) um bom jogo contra o Palmeiras, mas teve um primeiro tempo muito fraco na Argentina e um segundo tempo muito bom. Foram dois jogos bem distintos. Aliás, as pessoas têm falado muito sobre isso: 'o Cuca tem resolvido durante os jogos'. Sim, mas o que influencia também é o começo de jogo ruim, que também tem as digitais dele. As correções não são uma vez ou outra, têm sido com uma certa frequência", acrescentou.

Para a partida desta noite, Cuca não poderá contar com o meia argentino Nacho Fernández, autor do gol da vitória por 1 a 0 em Buenos Aires e que foi expulso no duelo no Monumental de Nuñes. O Galo pode até empatar que avançará à semifinal. Caso perca por 1x0, a vaga será decidida nos pênaltis.