Topo

Cruzeiro

Moreno elogia camisa verde e responde brincadeira de cruzeirenses

Atacante da Raposa é chamado de Moreno no Brasil, mas na Bolívia é conhecido por Marcelo Martins - Reprodução
Atacante da Raposa é chamado de Moreno no Brasil, mas na Bolívia é conhecido por Marcelo Martins Imagem: Reprodução

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2021 16h36

O Cruzeiro lançou o seu terceiro uniforme nesta semana e prestou homenagens às raízes do clube, escolhendo a cor verde em referência ao Palestra Itália, nome de sua fundação — por imigrantes italianos —, em 1921. A escolha pela tonalidade gerou enorme engajamento entre os cruzeirenses, com torcedores rivais tentando criar um cenário pejorativo em total desconhecimento à história da Raposa. Muito bem aceita pela "China Azul" a nova indumentária também gerou uma brincadeira: será que o atacante Marcelo Moreno, assim como faz com as vestes da seleção boliviana, adotaria o sobrenome "Martins" na blusa?

Os bons números de Moreno pela Bolívia motivaram o torcedor do Cruzeiro a brincar com o fato, já que esperam que o atacante também faça muitos gols pela Raposa no decorrer da temporada.

"Estou muito feliz já que é uma camiseta [terceiro uniforme do Cruzeiro] parecida com a da seleção [da Bolívia]. Mas o nome se mantém, Marcelo Moreno tem muita história no Cruzeiro, então o nome se mantém. Não vai mudar nada", brincou Moreno, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

A zoeira saudável faz referência ao desempenho do atacante em sua seleção, onde tem o status de maior artilheiro da história da La Verde. E ele é conhecido por lá como "Marcelo Martins", já que adota o sobrenome do pai brasileiro — a mãe que é boliviana. O centroavante também ostenta atualmente o posto de artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, no Qatar, com seis gols.

Já em Belo Horizonte após o retorno da delegação de Recife, onde o Cruzeiro venceu o Náutico na noite de ontem (17), Moreno vestiu a camisa verde da Raposa e postou em suas redes sociais com uma enquete: "gostaram da nova camisa do Cruzeiro?". O próprio jogador fez inúmeros elogios ao uniforme.

"A camiseta ficou linda, ficou maravilhosa. Esse centenário do Cruzeiro está sendo difícil, mas ao mesmo tempo muito bom. O pessoal do marketing está trabalhando muito bem, fazendo um trabalho excepcional, e está demonstrando isso nas camisas do Cruzeiro. Na azul, na branca e agora na verde, que parece muito com a camisa da seleção boliviana. Me sentirei em casa como sempre me senti, ainda mais com essas cores que conheço bastante [azul e verde, do Cruzeiro e da Bolívia]", comentou ao UOL.

Marcelo Moreno é o maior artilheiro estrangeiro do Cruzeiro com 53 gols. Nenhum outro gringo fez tantos gols ao vestir a camisa do clube. O uruguaio Arrascaeta havia ultrapassado Moreno entre 2015 e 2018, quando defendeu a equipe estrelada [com 50 gols]. No entanto, em julho deste ano o boliviano ultrapassou o ex-meia da Raposa — que hoje defende o Flamengo.

Cruzeiro