Topo

Sem escudo? Puma lança novo conceito de camisas para City e Milan; veja

Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, com a taça do Campeonato Inglês - Peter Powell - PA Images/PA Images via Getty Images
Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, com a taça do Campeonato Inglês Imagem: Peter Powell - PA Images/PA Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 19h03Atualizada em 19/08/2021 07h14

A Puma divulgou hoje um novo conceito para os uniformes de alguns dos clubes que patrocina. Entre os envolvidos estão Milan, Manchester City, Valencia, Olympique de Marselha, Fenerbahçe, Borussia Mönchengladbach e outros.

A novidade traz uma estética diferente, que não tem o escudo do time em evidência como costuma aparecer. A camisa é dividida em três partes: a primeira delas é o símbolo da marca esportiva, embaixo vem o nome do clube e na parte inferior outro possível patrocínio, como o Emirates, no caso do Milan.

O escudo principal ele não fica de fora do uniforme, mas aparece de uma forma mais neutra e repetitiva, como marca d'água.

Segundo a marca, a ideia dos novos uniforme seria "criar expressões audaciosas da identidade de cada clube, desafiando a tradição e repensando os kits convencionais de futebol em uma abordagem completamente nova."

O Manchester City, por exemplo, já colocou até a venda a novidade, classificada como terceiro uniforme. Na legenda o clube inglês adjetivou o novo conceito com a seguinte frase: "Reescrevendo as regras".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, o Sevilla não é patrocinado pela Puma - é o Valencia que trabalha com a fornecedora em questão. O erro foi corrigido.