Topo

Zaracho rechaça favoritismo em duelo caseiro contra o Palmeiras

Matías Zaracho comemora gol do Atlético-MG - PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Matías Zaracho comemora gol do Atlético-MG Imagem: PAULO TI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 23h50

Destaque da vitória do Atlético-MG sobre o River Plate, hoje (18), no Mineirão, o meio-campista Zaracho descartou a possibilidade de tratar sua equipe como favorita na semifinal da Copa Libertadores da América. O Galo vai enfrentar o Palmeiras, que no dia anterior eliminou o São Paulo.

"Jogamos partida por partida para chegar onde estamos e vamos seguir assim. Não é fácil", sintetizou o argentino, autor de dois gols no triunfo por 3 a 0. A vitória no Mineirão sacramentou a classificação do Atlético-MG, que na partida de ida, em Buenos Aires, havia vencido por 1 a 0.

O duelo no Mineirão contou com a presença de torcedores pela primeira vez depois de um ano e cinco meses. E Zaracho logicamente aprovou o contato com as arquibancadas parcialmente cheias. "A gente sente muito, é a primeira vez que jogo coma torcida aqui. E ela merece muito", comentou para logo depois celebrar o triunfo.

"Estou contente pelo gol e ainda mais pelo grupo e pelo sacrifício para chegar à vitória", comemorou o jogador, que marcou um gol de bicicleta, o primeiro da partida após cruzamento de Hulk.

Colocado entre os quatro principais times da América para encarar o Palmeiras, o Atlético-MG está em busca de seu segundo título continental. O Galo já havia se sagrado campeão da Libertadores em 2013, batendo o Olimpia na decisão. Na outra semifinal, o Flamengo vai enfrentar o ganhador do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil.