Jogador de 19 anos é um dos mortos em avião que saiu do Afeganistão, diz TV
Um jogador de futebol que atuou pelas seleções juvenis do Afeganistão foi identificado, na manhã de hoje, como um dos mortos durante a saída de um avião norte-americano de Cabul após o Taleban tomar o poder do país do Oriente Médio - a aeronave, um C-17, precisou pousar emergencialmente no Qatar.
De acordo com a emissora Ariana News, uma das mais famosas redes do Afeganistão, trata-se de Zaki Anwari, de apenas 19 anos. O veículo informou que a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do país confirmou o caso.
Anwari, ainda segundo a TV, foi um dos vários afegãos que se agarraram na parte de fora da aeronave após a decolagem. Ele acabou se desprendendo do avião durante o voo e teve partes do corpo encontradas no trem de pouso.
"A Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari, um jogador da seleção nacional de futebol juvenil, estava entre centenas de jovens que tentaram deixar o país agarrando-se a um avião militar dos Estados Unidos. Anwari caiu e morreu."
Em sua última publicação no Facebook, feita em junho, o jogador escreveu a seguinte frase: "Você é o pintor da sua vida. não dê o pincel para mais ninguém" - desde a madrugada, centenas de pessoas comentaram o post com homenagens póstumas.
A rede social de Anwari informa ainda que ele morava na própria Cabul e era fã da Inter de Milão, equipe italiana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.