Atlético: Cuca parabeniza River por saber perder e vibra por rever torcida
Primeiro clube brasileiro a eliminar Boca Juniors e River Plate numa mesma edição da Copa Libertadores, o Atlético-MG chega forte para encarar o Palmeiras nas semifinais do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Na noite desta quarta-feira (18), a vitória por 3 a 0 sobre os Millionarios mostraram que o time comandado por Cuca é sim um dos favoritos ao caneco. Invicto, o Galo levou apenas três gols na competição.
"Você passar por Boca e River numa competição tão difícil como é a Libertadores, lógico que te dá casca maior. São equipes muito tradicionais. Temos que levar em conta o momento que o futebol argentino vive, pois ficaram um tempo parados, levar em conta que o River perdeu jogadores importantes. Essas coisas fazem diferença", destacou Cuca.
"Porém, eles têm um excelente time, um excelente treinador e vencemos um gigante. Vencemos uma equipe muito qualificada, que propõe jogo. Temos que parabenizá-los também, pela campanha que fizeram, pelo jogo que fizeram, e por saberem perder. Mostra os gigantes que são", acrescentou.
Sobre o reencontro com o torcedor atleticano, o comandante parabenizou os mais de 17 mil presentes ao Gigante da Pampulha e afirma enxergar o Galo no caminho certo na busca pelo bicampeonato da América.
"Foi muito legal. A torcida estava com uma sede enorme. Gritou o jogo inteiro, soube apoiar a equipe nos momentos ruins da partida. Foi um jogo diferente, pois não tínhamos o Nacho [Fernández, suspenso], que é nosso meia armador. Fizemos um jogo de transição mais rápida, buscando diagonais e a equipe para ter este perfil de jogo, perde um pouco na posse de bola. Fomos muito bem quando tivemos os contra-ataques. No final, o que é natural do ser humano, demos uma relaxada, e o adversário criou umas quatro ou cinco chances. Seguimos firmes numa Libertadores fantástica. Tomamos três gols na competição inteira. Estamos no caminho certo", afirmou o treinador, campeão da Libertadores pelo Galo em 2013.
Revanche contra o Palmeiras?
Perguntado se encara o duelo contra o Palmeiras, pela semifinal, como revanche, já que foi derrotado pelo próximo adversário na decisão da última edição da Libertadores — à frente do Santos —, Cuca foi taxativo ao rechaçar.
"Eu não sou um clube. Sou um treinador. Não joguei contra o Palmeiras, quem jogou foi o Santos que era dirigido por mim. Agora, é o Atlético. Não tem nada de revanche. Estamos muito felizes por estarmos numa semifinal de Libertadores, como o Palmeiras também está, e que serão dois grandes jogos", finalizou.
Em 41 jogos completados desde que retornou ao Atlético-MG, Cuca conquistou nesta quarta a 28º vitória. Com ele, o Galo fez 66 gols e levou outros 23.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.