Brasil x Argentina pelas Eliminatórias pode ter até 30% de público em SP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou hoje (19) à Federação Paulista de Futebol (FPF) e ao Governo de São Paulo um protocolo sanitário que planeja transformar o jogo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em evento-teste do Estado para a volta do público aos estádios, que começa de vez em novembro. A partida será no próximo dia 5, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
O plano das autoridades é usar até 30% da capacidade do estádio do Corinthians para receber torcedores, como informou inicialmente o "ge.globo". A palavra final será do governador João Doria (PSDB), que não deu prazo para uma resposta.
Segundo apurou o UOL Esporte, já houve duas reuniões entre CBF e autoridades públicas de São Paulo para viabilizar o projeto da retomada de torcida nos estádios mediante protocolos sanitários. Há também discussão em curso com o Governo de Pernambuco, que receberá Brasil x Peru no dia 9 de setembro e também estuda uma maneira de receber entre duas mil e cinco mil pessoas na Arena de Pernambuco.
O protocolo inclui acesso somente para torcedores totalmente vacinados ou que apresentem teste negativo de covid-19 feito até 48 horas antes, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização.
A ideia é que Brasil x Argentina e Brasil x Peru sejam projetos-piloto para a volta definitiva de torcedores aos estádios em eventos organizados pela CBF. Já existe um protocolo pronto, mas sem datas por causa da dependência de aval dos Estados e Municípios. A entidade respeitará as determinações locais. Em São Paulo, por exemplo, foi anunciado há três dias que o retorno do público será a partir de 1º de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.