Inter recusa saída e vê "desabrochar" de Palacios com primeira assistência
Carlos Palacios ainda não tinha conseguido render o esperado pelo Inter. O atacante de 21 anos sofria para se firmar no time e oscilava muito em campo. Mas os minutos finais do jogo contra o Fluminense mostraram um novo horizonte. O "desabrochar" do chileno reforça expectativa por um futuro melhor em Porto Alegre.
Palacios é aposta da atual direção do clube. Contratado por empréstimo e posterior compra, ele assinou vínculo que, ao todo, vai até 2025. Até então, porém, não tinha atingido a expectativa.
Mas o cenário está mudando. Catapultado pelo crescimento coletivo da equipe, Palacios tem se mostrado peça importante entrando no decorrer dos jogos. Contra o Fluminense, vibrou muito ao conseguir participar diretamente de um gol pela primeira vez. Foi dele o passe para o feito de Paolo Guerrero, que definiu o placar.
Internamente, Palacios está "desabrochando". Ainda tímido, ele tem ocupado seu posto no grupo aos poucos e se integrado cada vez mais ao dia a dia do clube. É consenso nos bastidores que quanto mais adaptado ele estiver, mais vai render para a equipe de Diego Aguirre.
Tanto que os rumores de interesse do Colo-Colo, do Chile, na contratação dele foram logo afastados. Não há, neste momento, chance de liberação para qualquer negócio. O Inter acredita muito na evolução do atleta.
Hoje, o jovem é reserva de Edenilson ou Patrick. Até mesmo na função de Taison é candidato a jogar. E em todos os postos é uma das primeiras opções do comando técnico. Importante para mudar o perfil do setor de criação, ele demanda expectativa cada vez maior no clube.
O próximo compromisso do Inter será domingo (22), contra o Santos, na Vila Belmiro. Palacios estará entre os relacionados para a partida e deve começar como suplente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.