Mauro: Fluminense, hoje, está um nível abaixo dos demais e até do Barcelona
Fluminense e Barcelona de Guayaquil se enfrentam, na noite de hoje (19), pelo último duelo das quartas de final da Copa Libertadores. Palmeiras x Atlético-MG fazem uma das semifinais, enquanto o Flamengo aguarda o jogo do rival para conhecer seu adversário. Para Mauro Cezar, o time das Laranjeiras está um nível abaixo em relação não só às equipes já classificadas para as semis, mas também aos equatorianos.
"O Fluminense não vem bem, perdeu quatro jogos seguidos no Brasileiro, tem o técnico Roger Machado bastante questionado, e o Barcelona o contrário. Vejo os dois como inferiores aos demais, e o Fluminense, hoje, um pouco abaixo do Barcelona", analisa o colunista do UOL Esporte a partir de 4m38s do vídeo acima, do quadro "Fala, Maurão".
Mauro Cezar acredita, porém, que o Flu já deu mostras de que não pode ser descartado: " O Barcelona vem num momento melhor, mas o Fluminense já reagiu e conseguiu uma vitória inesperada contra o River Plate na Argentina, buscando uma classificação que parecia escapar entre os dedos, então, não dá para ignorar a possibilidade de o Fluminense avançar".
Para as semifinais, Mauro Cezar acredita que o Flamengo levará vantagem sobre qualquer seja o adversário, assim como já aconteceu na última fase da Libertadores.
"O Flamengo, que pegou o mais fraco dos times nas quartas de final, novamente terá pela frente, pelo menos em tese, o adversário menos complicado da semifinal. Seja o Fluminense ou o Barcelona", diz.
"Avançando o Fluminense, o Flamengo seria o favorito, mas o Fluminense já derrotou o Flamengo no Brasileiro jogando no campo do Corinthians e pode, evidentemente, eliminar seu rival mesmo não sendo favorito no confronto", complementa.
Fluminense e Barcelona empataram o jogo de ida por 2 a 2, no Maracanã. O duelo de volta acontece a partir das 21h30 (de Brasília) de hoje (19), no Monumental de Barcelona, em Guayaquil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.