Retomada do Beira-Rio e mental forte embalam novo momento do Inter
O Inter de Diego Aguirre está atingindo um de seus objetivos: a retomada do Beira-Rio. A vitória por 4 a 2 contra o Fluminense foi o quarto jogo de invencibilidade em casa. Além disso, a força mental com os dois últimos jogos embalam o time gaúcho para um novo momento.
O Colorado entrou em campo para encarar o Flu como terceiro pior mandante do Brasileirão. A vitória catapultou o time na tabela de jogos em casa. Agora o time vermelho é 13º, com nove pontos.
Considerando todas as competições são dois empates e duas vitórias nos últimos quatro compromissos. Além dos cariocas, o Internacional bateu o Juventude e empatou com Cuiabá pelo Brasileiro, além de ter empatado com o Olimpia, pela Libertadores, sendo eliminado nos pênaltis.
A última derrota no Beira-Rio aconteceu no começo de julho, contra o São Paulo. Ou seja, a equipe está invicta há mais de um mês, dando um passo importante na retomada de sua força local.
A mudança de horizonte do Inter se deve a uma série de fatores, como mostrou o UOL Esporte. E o reflexo direto disso é a força mental conquistada com os bons resultados.
"Não tem coisa melhor para motivação que uma vitória. Não precisa psicólogo para isso. Ganhar de quatro do Flamengo no Maracanã tem uma força psicológica muito grande. Futebol é isso. Não temos que pensar demais e imaginar coisas. O time está forte, tem uma mentalidade boa. Às vezes pode ter dificuldades em alguns jogos e então aparecem os 'fantasmas'. Mas aqui está tudo bem", disse Aguirre.
"Psicologicamente estamos muito fortes e passando por um bom momento. Ganhar faz a diferença, mas eu nunca pensei nessa situação. Estamos dando confiança para todos e nos esforçando pelos resultados. Isso é o melhor que podemos fazer", completou o treinador.
O próximo compromisso do Colorado será distante do Beira-Rio. No domingo, o rival será o Santos, na Vila Belmiro. Os gaúchos conquistaram, até agora, 12 pontos como visitantes no Brasileiro, sendo oitavo melhor jogando distante de seus domínios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.