Topo

ANÁLISE

Trajano: "Hulk é jogador de seleção brasileira hoje em dia"

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 04h00

Já se tornou uma rotina. Hulk mais uma vez foi um dos principais destaques do Atlético-MG na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate nesta quarta-feira (18), no Mineirão. O atacante fez um belo gol e deu uma assistência para Zaracho, tendo papel fundamental na classificação do Galo para as semifinais da Libertadores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano - a atuação do atacante mereceu elogios dos comentaristas, que até pediram a Tite para observá-lo com mais atenção.

"É muito prazeroso ver esse time do Galo. O Hulk é jogador de seleção brasileira hoje em dia. Quando ele arranca, para pegar o homem, que é rápido, forte e poderoso, é muito difícil. Ele mostrou isso no gol. Quando pegaram a perna direita dele, de canhota ele encobriu o goleiro", destacou Trajano.

Marluci concorda e também vê o jogador com qualidade suficiente para ser convocado por Tite. "O Hulk foi perfeito em campo, mais uma vez. Fez um gol e deu a assistência para o gol mais bonito da partida. O Hulk apareceu pelos dois lados do campo. Com a chegada do Diego Costa, estou curiosa para saber que jeito o Cuca vai dar. Acho que o jeito vai ser o Hulk como segundo atacante, puxando a marcação", sugeriu.

Trajano lembrou que Hulk superou a desconfiança inicial e desentendimentos com Cuca para chegar à boa fase atual. "Quando o Hulk chegou, havia uma enorme desconfiança sobre a volta dele ao futebol brasileiro. O início dele não foi tão bom e custou a engrenar. Houve uma desavença com o Cuca. A coisa foi acontecendo aos poucos, mas rapidamente. Não foi logo de cara. Houve uma certa paciência com ele", apontou.

Renato destacou que Hulk e Cuca resolveram o atrito entre eles, mas que outro problema pode surgir em breve. "Ele joga como centroavante e o Diego Costa é um centroavante típico. Estou curioso para ver como vai ser essa arrumação. Jogador bom, você põe para jogar e ajeita dentro de campo para ver qual é a melhor solução", disse o colunista.

Para Marluci, Cuca terá que ser bastante hábil para lidar com um elenco com jogadores muito bons e de personalidades fortes. "O problema, em casos onde você junta muitas estrelas, é organizar os egos. O Hulk não pode ser contrariado, pelo que está jogando. O Cuca tem um baita elenco na mão e não pode haver guerra de estrelismo no time", alertou.

Trajano teme que a chegada de Diego Costa possa desestabilizar o time por conta desse lado da vaidade. "Será que o Diego Costa não passará a ser um problema em vez de uma solução? O time do Atlético-MG já tem jogadores demais. O elenco é farto, com nomes para todas as posições. Em vez de ajudar, o Diego Costa pode até atrapalhar. Vai ter que encontrar um lugar para ele no time, o Hulk pode ficar enciumado... Já tem gente boa demais. Pode ser um exagero", completou.