Após vinte anos, Buffon joga bem em reestreia no Parma, mas toma gol no fim
Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol, voltou para o primeiro time de sua carreira, o Parma, e reestreou hoje, pela Série B do Campeonato Italiano, no empate de 2 a 2 com o Frosinone.
Buffon, de 43 anos, foi titular e fez pelo menos cinco boas defesas, mas acabou sendo vazado no último minuto da partida, o que acabou com o que seria uma boa vitória de virada e fora de casa do Parma no primeiro jogo do campeonato.
A última partida que Buffon havia feito pelo time antes de se transferir à Juventus tinha sido em junho de 2001, contra a Roma, e Charpentier, que fez o gol de empate do Frosinone, nasceu apenas em 1999, quando Buffon já tinha 21 anos e era uma estrela do Parma na época. Por sinal, Botond Balogh, zagueiro titular do Parma hoje, não era nem nascido em 2001.
Uma curiosidade é que, nessa partida entre Parma e Frosinone, havia outro campeão da Copa do Mundo de 2006 com a Itália além de Buffon. Fabio Grosso, lateral italiano, já se aposentou e atualmente é técnico do Frosinone e, vale lembrar, que Buffon não descarta jogar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
A partida entre Frosinone e Parma marcou o primeiro jogo desta temporada da Série B italiana e o retorno de Buffon ao time que o revelou 20 anos e muitos títulos depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.