Capitã da seleção do Afeganistão pede ajuda à Fifa para salvar jogadoras
Shabnam Mobarez, capitã da seleção feminina do Afeganistão, pediu ajuda à Fifa para salvar as jogadoras do país do regime Taleban. O apelo foi feito em uma publicação no Twitter na última quinta-feira.
A jogadora de 26 anos, que vive nos Estados Unidos, cobrou uma atitude da entidade máxima do futebol após o grupo extremista islâmico tomar o poder do país.
Precisamos agir para salvar minhas colegas de time. Elas são minhas irmãs
Na publicação, Mobarez citou ainda um trecho de conversa na qual uma companheira de time teria pedido socorro. "Eu sei que eles virão atrás de mim logo, você pode me ajudar?"
No último domingo, o grupo fundamentalista Taleban tomou a capital do Afeganistão, Cabul, em sua maior movimentação em quase 20 anos. Desde então, diversas pessoas tentam deixar o país para fugir do regime do grupo.
Entre 1996 e 2001, o Taleban proibiu as mulheres afegãs de trabalhar ou estudar. Além disso, entretenimento como televisão e música foram proibidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.