Resumo da notícia
- Colunistas opinam: Hulk é o melhor jogador em atividade do futebol brasileiro?
- "Surpreende 100%. E é de fato quem está sendo mais decisivo", diz Juca Kfouri
- "Arrascaeta é o melhor, mas Hulk faz uma temporada espetacular", afirma Marcel
- Milton: "O melhor disparado! E isso mostra o quanto o futebol brasileiro está pobre"
Hulk vem sendo o grande destaque do futebol brasileiro na atual temporada. O experiente atacante de 35 anos comanda o time do Atlético-MG, que já é semifinalista da Copa Libertadores - após vitórias maiúsculas sobre o River Plate - e ainda lidera o Campeonato Brasileiro.
Aproveitando a boa fase do jogador, fizemos as seguintes perguntas aos colunistas do UOL Esporte: Hulk é o melhor jogador do futebol brasileiro neste momento? O sucesso do atacante surpreende, levando em conta fracassos de quem retornou da China nos últimos anos —como Ricardo Goulart, Ramires, Hernanes e Pato? Confira as análises:
O melhor é De Arrascaeta, mas o mais desequilibrante nos últimos dois meses, sem dúvida, é o Hulk. Surpreende porque não vive mais o auge, a idade é de reta final de carreira e a referência de desempenho mais recente, na China, não indicava um futuro promissor, mesmo para o nível do futebol jogado no país.
ANDRÉ ROCHA
Hulk é um profissional exemplar, dentro e fora de campo. Sempre se cuidou e colocou o nível de exigência lá em cima. Com tamanha qualidade e força física, além da vasta experiência, não surpreende que hoje seja, ao lado de Arrascaeta, o melhor jogador do momento no Brasil - obviamente, o elenco qualificado do Atlético-MG potencializa a boa fase. E o mais importante: o sucesso dele ajuda apagar a falácia de que jogadores que voltam da China estão "acabados". Há casos e casos. Renato Augusto no Corinthians não tarda a ser o próximo caso positivo...
BRUNO ANDRADE
Ele é o que melhor joga futebol no momento e surpreende por voltar de futebol de baixo nível. Não faltam exemplos de atletas que foram para lá e voltaram em condição abaixo como Ricardo Goulart, Diego Tardelli, Hernanes, Ramires e Alexandre Pato. Todos atletas de seleção e que nunca mais recuperaram o melhor nível.
DANILO LAVIERI
Surpreende 100%. E é de fato quem está sendo mais decisivo no atual momento do futebol brasileiro.
JUCA KFOURI
Arrascaeta é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro neste momento, mas Hulk faz uma temporada espetacular. Por ter jogado em mercados menores, e incluo aí até mesmo Portugal, se torcia o nariz quando era convocado para a seleção, e pouco ajudou ter estado na Copa de 2014, eternamente lembrada pelo 7 a 1. Mas ele sempre teve, além da força, qualidade técnica e num campeonato mediano como o Brasileiro, bem fisicamente Hulk sobra demais.
MARCEL RIZZO
O melhor disparado! E isso mostra o quanto o futebol brasileiro está pobre tecnicamente. Jogadores renegados pelos demais países ainda conseguem deitar e rolar em nossos gramados.
MILTON NEVES
Neste momento, vejo Hulk como o melhor em atividade no Brasil por conta de sua regularidade, eficiência e constante participação nas jogadas de gol do Galo. Surpreende não por ter vindo da China, mas por como ele sobra no Brasileirão.
PERRONE
O melhor jogador em atividade no Brasil é o Arrascaeta. Hulk está entre os melhores. Mas o considero inferior ao Gabigol.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Acredito que está entre os três melhores. Gabigol e Arrascaeta estão jogando muito bem também e sendo decisivos. Pela bola que ele já apresentou no Porto, Zenit e até na seleção brasileira, o sucesso dele não surpreende, até porque o nível técnico do futebol brasileiro é bem baixo. Mas manter essa qualidade aos 35 anos e vindo da China, é algo muito notável.
RODOLFO RODRIGUES
Hulk é o melhor da temporada. Não é o jogador com maior capacidade técnica, mas em 2021 ninguém jogou mais do que ele ainda, e nem foi tão regular. Principalmente se levarmos em consideração que joga em um time com problemas de organização coletiva para atacar. Em diversos jogos, ele criou basicamente sozinho os gols de vitória do Atlético. Não me surpreende tanto. Mesmo distante do seu ápice físico, sempre foi um jogador diferenciado para o nível de futebol jogado na América do Sul. Sinceramente já esperava que fosse fazer a diferença. Escrevi sobre isso em fevereiro.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.