Sem Léo Baptistão, Inter mantém busca por atacante no mercado da bola
Com Léo Baptistão prestes a ser confirmado no Santos, o Internacional perdeu uma opção no mercado da bola. Mas o fracasso na investida pelo jogador não muda os planos do time gaúcho. Na avaliação do comando, ainda há espaço para a contratação de um atacante.
O plano é dar alternativas para Diego Aguirre. Ainda que atualmente o técnico esteja usando Patrick e Edenilson abertos pelos lados e apenas Yuri Alberto na frente, com Taison se aproximando, como meia, uma opção de velocidade e poder de conclusão segue na mira do Colorado.
A condição financeira do clube não mudou. A exemplo do que aconteceria com Baptistão, o plano é achar jogadores que demandem investimento baixo e possam qualificar o grupo. Sem vínculo vigente, o atleta poderia ser contratado com custo menor.
A aposta da direção vermelha é na criatividade. Para driblar as restrições de verba, o foco é procurar exaustivamente as melhores oportunidades.
Segundo apurou o UOL Esporte, não há pressa para tal chegada. Como o processo de busca pelo melhor nome será minucioso, estipular prazos ou impor urgência poderia atrapalhar.
Nas demais posições, o Inter entende que há peças suficientes. Só serão agregados jogadores para outros setores do campo caso ocorram saídas. Entre as possibilidades de negociação estão Thiago Galhardo, que recebeu sondagens recentes, e até Edenilson, que é repetidamente procurado por clubes da Arábia Saudita.
Além disso, Yuri Alberto é alvo de uma série de clubes na Europa. O Inter já rejeitou até 10 milhões de euros (R$ 63,3 milhões na cotação atual) por ele e pretende valor mínimo de 15 milhões de euros (R$ 94 milhões na cotação atual) para negociar.
O último movimento de mercado do Colorado foi a saída de Pedro Henrique, emprestado ao Sport até o fim do ano. O clube ainda observa a situação do meia Miguel, do Fluminense, mas não se movimentou até o momento para buscar a chegada dele, que vive impasse jurídico com o Flu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.