Vingança? Independiente posta risada após queda do Santos na Sul-Americana
A eliminação do Santos nas quartas de final da Sul-Americana após a derrota por 1 a 0 contra o Libertad (PAR) na noite de quinta-feira parece ter agradado ao Independiente (ARG), que foi eliminado pelos santistas nas oitavas de final. Logo após a queda do time brasileiro na competição, o perfil oficial do clube argentino no Twitter provocou ao publicar risadas.
O post não citava o Santos, mas foi compreendido imediatamente como provocação. Diversos santistas reagiram à publicação.
A rivalidade entre Santos e Independiente cresceu nas oitavas de final da Sul-Americana. O Peixe tirou onda para cima dos argentinos após a classificação. Antes, os hermanos tinham respondido aos comentários de torcedores santistas nas redes sociais.
A troca de provocações entre os clubes teve início após polêmica envolvendo a escalação do atacante Kaio Jorge, autor do gol da vitória santista no confronto de ida contra o Independiente. Segundo a imprensa argentina, o clube de Avellaneda alegava que o brasileiro deveria ter cumprido suspensão na partida por acúmulo de cartões amarelos recebidos ainda na Libertadores. Um documento da Conmebol, no entanto, mostrava o jogador liberado para a partida.
Logo depois da veiculação da notícia, torcedores do Santos enviaram diversas mensagens ao time argentino nas redes sociais.
Essa não havia sido a primeira vez que as duas equipes se envolveram em polêmica por conta da escalação de um jogador. Em 2018, o Santos foi considerado culpado pela Conmebol ao escalar o meia Carlos Sánchez contra o Independiente em um jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores. Com a decisão, o placar de 0 a 0 na partida de ida foi alterado para 3 a 0 para os argentinos — o time brasileiro acabou eliminado no jogo de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.