Topo

Diego Souza volta, faz gol e comemora com pagode após polêmica

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2021 21h24

A vitória do Grêmio diante do Bahia começou com Miguel Borja, no início do segundo tempo, e foi garantida por Diego Souza. Nos acréscimos, o centroavante fez 2 a 0 em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, hoje (21) em Porto Alegre, marcou a volta do camisa 29 depois de um mês. Na comemoração, o atacante comemorou transformando a bola em pandeiro. A cena remete à polêmica festa de aniversário de Paulo Miranda, uma semana atrás, em casa de eventos.

"Eu amo o futebol! Eu amo o futebol", disse Diego Souza diante da câmera do Premiere, na linha de fundo da Arena do Grêmio.

A conclusão de Diego Souza, após resistir à marcação, fez o centroavante chegar a 16 gols na temporada. Artilheiro do Grêmio, o camisa 29 não atuava desde 24 de julho, contra o América-MG. Naquele jogo, o centroavante sentiu lesão e saiu com menos de 10 minutos.

No domingo passado (15), Diego Souza, Rafinha, Geromel, Luiz Fernando, Maicon e Paulo Miranda se reuniram em uma casa de eventos em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, para comemorar o aniversário do zagueiro ex-São Paulo. Vídeos da festa viralizaram nas redes sociais. As cenas do grupo cantando irritaram a torcida gremista nas redes sociais. Na segunda-feira (16), a diretoria emitiu nota e disse que o sexteto foi a um buffet infantil e seguiu protocolos de distanciamento. Nenhum jogador foi punido, mas as críticas foram duras.

Diego Souza foi o jogador do Grêmio escolhido para dar entrevista ao final da partida. Na manifestação, o jogador não foi perguntado sobre a comemoração e também não fez nenhuma menção à cena.

"A segunda vitória nos deixa numa situação mais favorável para sair da zona de rebaixamento. A equipe foi incrível, com humildade para marcar o bom time do Bahia", disse Diego Souza em entrevista ao Premiere depois do jogo.