Topo

Santos

Ex-Real pode estrear no Santos; Lacava, lesionado, só mês que vem

Fernando Diniz, técnico do Santos - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Diniz, técnico do Santos Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

21/08/2021 04h00

O técnico Fernando Diniz terá um reforço do Santos para o jogo de amanhã (22), contra o Internacional, na Vila Belmiro, às 18h15, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, à disposição. O meia Augusto Galván foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e pode ter sua estreia promovida.

No caso de Matias Lacava, venezuelano que também foi regularizado no BID, sentiu dores na canela — processo conhecido como canelite — e por ter não treinado nos últimos dias, só deve fazer sua estreia no mês que vem. Apesar de treinar no sub-23, o atleta é observado por Diniz e já completou alguns treinos. Ele é visto como um jogador com ótimo potencial para compor o elenco.

No ataque, aliás, Marcos Guilherme não ficará à disposição após receber o terceiro cartão amarelo. Caso estivesse disponível, também não atuaria por questões contratuais com o Inter.

Augusto Galván, recém-chegado, ainda deve demorar para ganhar espaço. Seu último jogo ocorreu em março, por isso deve precisar de tempo para recuperar a parte física e ritmo de jogo. Ele pode ganhar alguns poucos minutos nos próximos jogos.

Sem Marcos Guilherme, Diniz deve promover o retorno de Marcos Leonardo ao ataque. Ângelo deve ser acionado para fazer a ponta ao lado de Lucas Braga. Marinho ainda está em processo de recuperação de um hematoma na coxa e deve seguir fora.

O camisa 11 está tendo acompanhamento diário no departamento médico. Diniz pede que ele retorne 100% para que não corra riscos de uma nova lesão. É possível que Marinho volte contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (25), fora de casa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Matias Lacava não estará à disposição do Santos contra o Inter, o jogador sentiu dores na canela e não treinou nos últimos dias. O erro foi corrigido.

Santos