Grêmio: Felipão comemora vitórias seguidas e vê "grande passo" contra Z4
O Grêmio venceu o Bahia, pelo placar de 2 a 0, e chegou a 16 pontos no Campeonato Brasilerio. A vitória de hoje (21), em Porto Alegre, ajuda no ambiente e na matemática. Mas para Felipão, significa mais. Depois do jogo válido pela 16ª rodada, o treinador definiu o momento como "bem melhor" por conta das duas vitórias seguidas.
Antes de vencer o Bahia, o Grêmio fez 1 a 0 no Cuiabá, fora de casa, em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão. Uma injeção de ânimo ao ambiente do clube.
"É uma alegria maior, porque pela primeira vez no campeonato ganhamos duas seguidas. A gente consegue dar um passo grande para fugirmos do rebaixamento. Continuamos, mas estamos já em uma situação bem melhor. Em oito jogos tivemos dois pontos, então era difícil a situação Agora, começamos acreditar muito mais, não só nós, mas também os jogadores. Isso vai nos ajudar no restante do campeonato. Temos uma longa caminhada pela frente", afirmou Luiz Felipe Scolari.
Diante do Bahia, o Grêmio se mostrou mais organizado na defesa e com sinais de evolução na hora de atacar. Ainda assim, mesmo com aplicação, o time criou poucas chances. No segundo tempo, o volume apareceu de forma mais clara. Miguel Borja abriu o placar aos quatro minutos e foi a senha para a equipe se fechar completamente.
Rodriguinho acertou a trave, ainda no primeiro tempo, Rossi quase marcou nos primeiros minutos e Raí perdeu chance incrível na etapa final. Mas o Grêmio resistiu e, nos acréscimos, viu Diego Souza fazer 2 a 0.
"A atuação foi de razoável para boa. A gente não pode ficar imaginando que a situação foi maravilhosa e tal, não é assim, não. Conseguimos nosso objetivo e fico satisfeito com empenho de todos para conseguir esse primeiro objetivo", comentou Felipão.
O Grêmio volta a campo diante do Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (24). Pelo Campeonato Brasileiro a próxima partida é diante do Corinthians, sábado (27). Ambos duelos em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.