Fortaleza cede empate em Caxias e perde chance de chegar à vice-liderança
Em jogo movimentado, Juventude e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite de hoje (21), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O zagueiro Benevenuto abriu o placar para o Leão do Pici aos 16 minutos do primeiro tempo, enquanto o atacante Ricardo Bueno empatou aos 26 da segunda etapa para o Juventude.
O time cearense ainda desperdiçou um pênalti aos 40 da etapa final, deixando escapar os três pontos no Rio Grande do Sul e chance de se tornar vice-líder da competição. Bruno Melo fez a cobrança e acertou a trave direita do goleiro Marcelo Carné.
Com o resultado, o Juventude somou um ponto e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, alcançando 20 pontos e permanecendo na 12ª posição da tabela. O Fortaleza permanece com 32 pontos e na terceira colocação. É o mesmo número de pontos do Palmeiras, que tem uma vitória a mais e uma partida a menos. O time paulsita vai a campo neste domingo (22), às 11h, contra o Cuiabá.
Na próxima rodada, o Juventude encara o São Paulo, domingo (29), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Enquanto o Fortaleza recebe o Cuiabá, segunda-feira (30), às 21h30, no Castelão.
Domínio cearense na primeira etapa
O Fortaleza foi superior na primeira etapa. Com seu estilo jogo vertical de toques curtos, foi mais perigoso ofensivamente e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem ainda maior do que o 1 a 0.
Já o Juventude teve muitas dificuldades na parte criativa e só conseguiu chegar à meta do Fortaleza em chutes de fora da área.
A primeira chance e o gol
O Fortaleza chegou com perigo aos 12 minutos do primeiro tempo. Chute de fora da área de Éderson para boa defesa de Carné. Na sobra, David mandou para fora.
O time visitante abriu o placar cinco minutos depois. Crispim cobrou escanteio, Benevenuto ganhou no alto e cabeceou com força para o fundo da rede.
Robson perde chance de ampliar
Aos cinco da etapa final, Robson recebeu um ótimo passe de Matheus Jussa. Mesmo livre de marcação, ele finalizou mal, mandando por cima do gol de Marcelo Carné, desperdiçando uma ótima oportunidade para o Fortaleza.
Com substituições, Juventude cresce
O técnico Marquinhos Santos mexeu no Juventude, e o time ficou mais ofensivo e perigoso. Aos 26 minutos da etapa final, Sorriso ganhou na velocidade de Matheus Jussa pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Bueno finalizou de primeira, e a bola entrou no canto direito de Marcelo Boeck.
Pouco depois, quase veio a virada. Em jogada na área do Fortaleza, Bruninho pegou a sobra, mas mandou sobre o gol de Marcelo Boeck.
VAR e pênalti para o Fortaleza
Em um momento que o Juventude era melhor em campo, o time da casa acabou cometendo pênalti. Com ajuda do VAR, o árbitro assinalou um toque de braço de Castilho dentro da área.
Na cobrança, Bruno Melo mandou no poste direito de Marcelo Carné.
Final eletrizante
Nos minutos finais, o Juventude perdeu duas grandes oportunidades de virar o placar. Na primeira, Paulinho Boia deixou Sorriso cara a cara com Boeck, que fez uma grande defesa no chute do atacante.
Depois, foi a vez de Paulinho Boia ter a chance, mas ele acabou travado por Marcelo Benevenuto no momento da finalização.
Ficha técnica
JUVENTUDE 1 x 1 FORTALEZA
Motivo: 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de agosto de 2021, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Gols: Benevenuto, aos 16' do primeiro tempo, para o Fortaleza, Ricardo Bueno, aos 26' do segundo tempo, para o Juventude.
Cartões amarelos: Matheus Jesus (JUV); Felipe (FOR);
Cartão vermelho:
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Matheus Jesus (Bruninho), Guilherme Castilho e Wagner (Marcos Vinicios); Paulinho Boia, Ricardo Bueno e Capixaba (Chico). Técnico: Marquinhos Santos.
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Romarinho (Matheus Vargas), Felipe (Luiz Henrique), Éderson, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson (Henríquez) e David (Osvaldo) (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.