Luxa diz que Cruzeiro teve supremacia na vitória: 'Confiança não jogou'
O Cruzeiro alcançou um feito que há quatro meses o time não obtinha: vencer duas partidas seguidas. A vitória por 1 a 0 em cima do Confiança, ontem (20), no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, somada ao triunfo contra o Náutico na rodada anterior, também marcou o primeiro doblete celeste na competição nacional.
Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro não deixou o adversário jogar e mostrou supremacia em relação ao time sergipano.
"Nós tivemos uma supremacia dentro do jogo, já que jogamos e não deixamos o Confiança jogar. Não me lembro de uma defesa que o Fábio tenha feito, importante dentro no jogo. É o segundo jogo que passamos sem sofrer gol. Eu tenho falado para os jogadores, se a gente não tomar gol, um gol vai sair, porque temos jogadores que podem colocar a bola para dentro na bola parada, normal. Temos jogadores para mudar o ritmo do jogo", garantiu.
O Cruzeiro chegou ao seu gol apenas aos 21 minutos do segundo tempo. Coube ao atacante Marcelo Moreno, maior artilheiro estrangeiro da história — agora com 54 gols —, de pênalti, garantir os três pontos para a Raposa. Antes, o time celeste mostrou muita dificuldade em quebrar as linhas defensivas do Confiança.
"A gente tem que manter a concentração, a competitividade, intensidade, e jogando o adversário para trás. No segundo tempo eu arrisquei um pouco mais, coloquei o Felipe [Augusto] do lado do campo para poder ter uma passada mais aguda. O Rômulo joguei um pouco mais para frente, arrisquei com o Adriano, Claudinho e Giovanni para tentar furar, porque eles tinham uma linha de cinco, mais quatro na frente e só o Hernane na frente. Eles faziam um 5-4-1. Tivemos paciência para furar esse bloqueio", garantiu o treinador.
O próximo adversário do Cruzeiro é o CRB, fora de casa, em Alagoas, no domingo, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.