Topo

Aguirre valoriza esforço contra o Santos e diz que Inter mereceu empate

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2021 21h14

O empate obtido aos 43 minutos do segundo tempo deixou Diego Aguirre satisfeito. Hoje (22), depois de o Inter buscar o placar de 2 a 2 diante do Santos, na Vila Belmiro, o treinador uruguaio valorizou o esforço do time até o final e afirmou que a equipe não merecia a derrota no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Mercado abriu o placar para o Inter, mas Pirani e Madson viraram ainda no primeiro tempo. Perto do apito final, Yuri Alberto definiu o placar.

"Talvez a gente não tenha feito um grande jogo técnico, mas não faltou entrega em nenhum momento", disse Diego Aguirre em entrevista coletiva. "Começamos bem, conseguimos fazer o gol e tivemos situação para marcar o segundo gol e não conseguimos. Aí o Santos soube aproveitar e virar o jogo. Ao final, o Inter não desistiu e continuou lutando. Foi um grande esforço físico, mental e em todos momentos fomos buscar o empate", completou.

Ao longo da partida, o Inter passou a esperar mais o Santos e viu a defesa falhar pelo menos três vezes. Duas chances foram aproveitadas. Mas no segundo tempo, o time de Diego Aguirre passou a diversificar mais nas tentativas de ataque. Até que chegou lá.

"Tentamos transmitir confiança. Os jogadores precisam confiar que podemos superar adversidades. Falamos para acreditar, confiar no trabalho, focar nas coisas boas que a gente vem fazendo. Temos que lutar até o final. E os jogadores acreditaram, tentaram. E no final, conseguimos um empate merecido. Não merecíamos perder", opinou o treinador.

O Internacional agora soma 22 pontos e é 10º colocado no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time visita o Atlético-GO, domingo (29).