Suplentes do Fla ganham chance antes da concorrência acirrar com reforços
Entre a confirmação de uma vaga na semifinal da Copa Libertadores e o retorno ao Brasileirão para enfrentar o Ceará, Flamengo as atenções da torcida do Flamengo ficaram, mesmo, voltadas ao mercado da bola. A chegada de Andreas Pereira, meio-campista emprestado pelo Manchester United, e Kenedy, atacante cedido pelo Chelsea já empolgou, mas ainda existe animação com a negociação por David Luiz.
Agora, obviamente não são apenas os torcedores a observar tudo isso. Dentro do vestiário, os jogadores sabem também que a concorrência vai aumentar de modo significativo. Por isso, a partida no Castelão, às 16h, ganha em relevância para alguns atletas que terão mais uma chance de provar para o técnico Renato Gaúcho que a entrada dos reforços não vai ser tão simples assim.
Renato tem alguns desfalques para essa partida. Entre eles, Willian Arão e Bruno Henrique (suspensos) e Arrascaeta (recuperação de fadiga muscular). Isso significa que a partida pode ser uma oportunidade de ouro para que alguns reservas como João Gomes, Vitinho e Michael, que devem começar jogando. Mas até Gustavo Henrique, voltando a ser relacionado, ainda tem o que provar e tentar levantar dúvidas sobre a busca por David Luiz.
A estreia que está mais perto de acontecer é a de Andreas. Como ele participou normalmente da pré-temporada no United, o novo camisa 18 tem plenas condições de jogo. O que falta agora é ser regularizado, e isso pode acontecer ainda antes da partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Sobre Kenedy, o atacante já teve seu nome publicado no BID da CBF, mas testou positivo para a covid-19 e ainda está em Londres cumprindo quarentena.
Além dos dois reforços já citados, outras duas posições estão no alvo da diretoria e podem aumentar ainda mais a concorrência no futuro. O clube ainda não desistiu do volante/meia brasileiro Thiago Mendes, hoje no Lyon.
Já para a zaga, depois que Lyanco, do Torino, e Robson Bambu, do Nice, saíram do radar, o nome de David Luiz caiu nas graças da torcida, mas a diretoria ainda adota cautela. Dos defensores que estão no elenco, Léo Pereira e Gustavo Henrique tiveram dificuldades para engrenar no time, e Bruno Viana ainda batalha por mais espaço. Rodrigo Caio vem convivendo com alguns problemas de ordem médica que impedem uma sequência maior de partidas.
Com 27 pontos, o Flamengo visita o Ceará para tentar se manter colado ao G4 ou até se aproximar mais dos primeiros colocados. Com dois jogos a menos que a maioria dos clubes, o Fla está a cinco pontos do Palmeiras e a 10 do líder Atlético-MG, dois dos principais candidatos ao título brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.