Topo

Bragantino bate o América-MG fora de casa e volta ao G4 do Brasileirão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 21h52

O Red Bull Bragantino bateu o América-MG por 2 a 0 na noite de hoje (23), no Independência, e retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Ytalo e Gabriel Novaes.

Com o resultado em Belo Horizonte, o Massa Bruta chega a 31 pontos e volta a ser o quarto colocado, posição que havia perdido ontem, após o empate do Flamengo diante do Ceará. O Coelho permanece na vice-lanterna, com 15 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (29). A equipe mineira pega o Ceará às 11h (horário de Brasília), mais uma vez em casa. Já o time de Maurício Barbieri recebe o líder Atlético-MG no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

Em primeiro tempo parado, Massa Bruta é certeiro

A primeira metade da partida no Independência foi apagada, e as duas equipes foram pouco criativas. Nos 45 minutos, apenas duas chances claras de gol, e ambas do Massa Bruta. Primeiro com um cabeceio de Artur, livre, que mandou pra fora. Depois, os visitantes não desperdiçaram: Ytalo recebeu bom passe pela entrada da área e abriu o placar.

Atacante é o vice-artilheiro do Brasileirão

Com a bola na rede do Coelho, Ytalo chegou a sete gols neste Brasileirão e agora é o vice-artilheiro da competição. À sua frente estão Edenílson, Bruno Henrique e Gilberto, com oito. Ao seu lado, Hulk, Matheus Peixoto e Robson.

"Esquecido" no 1º tempo, Cleiton é decisivo na etapa final

Com a improdutividade do ataque mineiro, o goleiro do Red Bull quase não foi exigido nos primeiros 45 minutos. No entanto, os donos casa reagiram na etapa final e movimentaram o confronto, mas pararam na ótima atuação de Cleiton. Em um cabeceio de Rodolfo, ele se esticou e fez uma belíssima defesa com a mão direita, impedindo o gol de empate. Na reta final, Bauermann recebeu cruzamento e testou firme, e o arqueiro fez mais uma boa intervenção.

Gabriel Novaes aparece sozinho e fecha a conta

Um apagão na defesa do Coelho permitiu que Gabriel Novaes fechasse a vitória por 2 a 0 do Bragantino. Após cruzamento de Aderlan pela direita, a bola atravessou a área e o atacante apareceu nas costas da zaga para cabecear firme e vencer Matheus Cavichioli, que tentou espalmar mas não impediu o segundo gol.

Visitante mais indigesto da Série A

No início da rodada, o Atlético-MG possuía a melhor campanha como visitante, com 18 pontos em oito jogos, seguido pelo Bragantino, com 17 pontos. As duas equipes jogaram longe de seus domínios na noite de hoje. Com o empate do Galo e o triunfo em Belo Horizonte, o time de Bragança assumiu o posto. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove partidas.

Ficha técnica

América-MG 0 x 2 Red Bull Bragantino

Local: Independência, em Belo Horizonte-MG

Hora: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (SC) e Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)

Cartões amarelos: Fabrício Daniel (América-MG) e Marcelo Toscano (América-MG)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Ytalo, aos 41 minutos do 1º tempo; e Gabriel Novaes, aos 42 minutos do 2º tempo

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon (Sabino) e João Paulo; Juninho Valoura (Juninho), Ademir e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano); Rodolfo (Isaque) e Fabrício Daniel (Geovane). Técnico: Vagner Mancini.

Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Vitinho); Artur, Cuello (Gabriel Novaes) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na Ficha Técnica, o Red Bull Bragantino venceu a partida por 2 a 0, e não 1 a 0. O erro foi corrigido.