Briga generalizada entre torcida e jogadores gera reação da liga francesa
Garrafa arremessada em jogador, invasão em campo, briga generalizada e partida encerrada antes dos 90 minutos. Cenas do tipo já foram vistas na América do Sul, mas aconteceram ontem na França, no duelo entre Nice e Olympique de Marselha, e geraram uma reação por parte da organização da liga nacional (assista abaixo).
Hoje, a comissão disciplinar da LFP, órgão responsável pelo torneio, convocou representantes das duas equipes para uma reunião emergencial após o que classificou como "grave incidente".
"Após os graves incidentes do encontro OGC Nice x Olympique de Marselha, a Comissão Disciplinar da LFP convoca os dois clubes para a sessão de quarta-feira, 25 de agosto de 2021", resumiu a liga.
Na reunião, a LFP deve decidir se a partida acabará mesmo antes do final (o duelo estava em 1 a 0 para o Nice) e as punições aos envolvidos.
Tudo começou aos 30 minutos do 2° tempo. Alguns torcedores do Nice - que jogava em casa - atiraram uma garrafa em Payet, que cobrava um escanteio. O meia do Marselha atirou o objeto de volta e desencadeou uma confusão - isso porque houve invasão de campo e confrontos entre atletas e espectadores.
Conhecidos do futebol brasileiro, o meio-campista Gerson, o zagueiro Dante e o técnico Jorge Sampaoli estiveram entre os envolvidos na confusão, que precisou ser contida por policiais e seguranças do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.