Corinthians sonda Willian, mas desejo do jogador é permanecer na Europa
O Corinthians tem interesse em repatriar Willian, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador tem contrato com os Gunners até junho de 2023, mas não está sendo utilizado e, recentemente, externou seu desejo de trocar de clube. Neste cenário, a diretoria do Alvinegro contatou o iraniano Kia Joorabchian, representante do atleta, para sondar um possível retorno ao Brasil e ouviu que o desejo do meia-atacante é permanecer no Velho Continente.
Não há proposta do Corinthians pelo jogador, mas existe sim o interesse em contar com o atleta como reforço para o time comandado por Sylvinho. A janela de transferências fecha no dia 31 de agosto (próxima terça-feira) e a cúpula alvinegra monitora com extrema atenção a situação de Willian no Arsenal. Um empréstimo não está descartado, porém é considerado improvável nas atuais condições.
Revelado no terrão do Parque São Jorge, Willian deixou o Corinthians na temporada 2007 para atuar na Ucrânia e, desde então, mora na Europa com a família. O desejo do atleta e de seus familiares é deixar o Arsenal, mas permanecer no Velho Continente. O jogador está ciente da sondagem do Timão, contudo aguardará propostas de outros clubes nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo apresentado Neto, da TV Bandeirantes, e confirmada pelo UOL Esporte.
Aos 33 anos de idade, Willian não vem sendo aproveitado no clube de Londres, vive uma péssima relação com os torcedores dos Gunners e já externou à diretoria do Arsenal seu desejo de ser negociado. O entendimento do atleta, presença constante em convocações da Seleção Brasileira em anos passados, é de que ainda possui mercado na Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.