Marcão exalta 'mental' do Flu em empate com Atlético: 'Ponto bem positivo'
Na estreia de Marcão, o Fluminense saiu na frente, mas cedeu empate para o líder Atlético-MG. Em sua primeira coletiva como técnico do Tricolor em 2021, o ex-volante exaltou a postura de sua equipe, que superou o momento ruim e, se não venceu, interrompeu sequência de quatro derrotas no Brasileirão.
"Serve de aprendizado, mas tenho que enaltecer a postura da minha equipe, que veio psicologicamente em uma situação ruim. Eles tiveram cabeça, mental muito forte, e se mantiveram todo tempo foco na estratégia, se entregaram para fazer um grande jogo. Contra essa equipe, tem que estar atento a todos os detalhes, e acredito que minha equipe fez isso. Lógico que queríamos somar os três pontos, mas saio daqui com a sensação que foi um ponto bem positivo", declarou.
Em sua análise do jogo, o ídolo tricolor destacou a equipe adversária, e procurou ver as chances perdidas no segundo tempo como aprendizado para próximas partidas.
"Foi um jogo extremamente de alto nível jogado pelo Atlético-MG, tínhamos montado essa estratégia mesmo de ficar mais baixo, evitar a bola por dentro. Os meninos por dentro trabalharam muito, nossos extremos também, o Lucca e o Luiz. A gente mudou para dar mais gás e tentar impedir a transição por dentro. É um time com muita qualidade. A gente queria marcar mais em cima e aproveitar as oportunidades de contra ataque da equipe, mas serve de aprendizado", opinou.
Ao comentar os gols perdidos pelo Flu, que teve a chance de matar o jogo antes de sofrer o empate, o atacante Gabriel Teixeira, claro, esteve em evidência. O jovem de 20 anos perdeu oportunidade claríssima dentro da área dois minutos antes do gol de Sasha, que deu números finais ao placar. De maneira serena, o treinador afirmou que terá uma conversa com o jogador.
"O Biel é um menino em potencial. Tem nos ajudado bastante. Só perde quem está ali naquela condição. Surgiu a oportunidade, a gente queria e ele também, claro, colocar a bola para dentro. Hoje, só dei um abraço nele, mas depois com calma e cabeça fria a gente conversa. Vão surgir outras oportunidades como aquela e tenho certeza que na outra que vier, ele vai colocar para dentro. Se não acontecer, vamos tentando até achar a perfeição", disse.
Com 18 pontos, o Fluminense é apenas o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, a uma posição e dois pontos de diferença da zona de rebaixamento. Na quinta-feira, o Tricolor vira a chave, mas enfrenta novamente o Galo, desta vez, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.