Nesta quarta-feira (25), São Paulo e Fortaleza fazem o primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil no Morumbi. O Tricolor paulista mantém viva a esperança de conquistar o título do torneio, inédito em sua galeria de troféus. A competição ganha ares ainda mais importantes após a eliminação da Libertadores para o arquirrival Palmeiras, mas os são-paulinos encaram um rival que tem se destacado no Brasileirão.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Mauro Cezar Pereira, Milly Lacombe e Renato Maurício Prado - os comentaristas analisaram o confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil e enfatizaram a importância que o torneio tem para o time do Morumbi.
"Na Copa do Brasil, o desafio é tremendo, O Fortaleza é um time muito melhor do que o Sport. Diria que hoje é o favorito contra o São Paulo, que tem jogadores mais caros, mais camisa, mais tradição, mas o Fortaleza é um time mais organizado e competitivo. Será bem difícil para o São Paulo passar. E, do ponto de vista do Tricolor, tem que passar. É o que resta", disse Mauro.
Renato também prevê vida dura para o São Paulo na Copa do Brasil, mesmo que supere o Fortaleza. "Acho difícil o São Paulo ganhar a Copa do Brasil porque ainda estão lá Flamengo e Atlético-MG, que são reconhecidamente dois times mais fortes do que o São Paulo. Em compensação, no Brasileiro, estava até bem pouco tempo na zona do rebaixamento, mas agora está a apenas três pontos do Corinthians, que está no G-6. O São Paulo, caso se aprume no Brasileiro, ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Acho mais fácil [a vaga na Libertadores] pelo Brasileiro do que pela Copa do Brasil", analisou.
Para Milly, a Copa do Brasil deveria se tornar a 'menina dos olhos' do Tricolor para o restante do ano. "Para a perspectiva do São Paulo no ano, ganhar do Fortaleza virou uma obrigação e não é muito fácil. Tecnicamente, o São Paulo é um time muito bom. O Crespo não conseguiu fazer um time-base. O torcedor não sabe qual é. Tudo isso colabora para que a equipe tenha tantos altos e baixos. Ganhando a Copa do Brasil, fica tudo recomposto, ou pelo menos volta a se organizar", destacou.
Se a eliminação da Libertadores para o Palmeiras deixou o torcedor são-paulino cabisbaixo, a vitória por 1 a 0 sobre o Sport neste domingo (22) trouxe algum alento. Apesar da fragilidade do rival, Renato citou alguns pontos positivos que podem animar o Tricolor para os confrontos contra o Fortaleza. Vale lembrar que o time cearense já venceu os são-paulinos no Morumbi nesta edição do Brasileirão: 1 a 0, na 12ª rodada.
"Foi bastante difícil não dormir nesse jogo, mas tenho algumas boas notícias para o torcedor do São Paulo. Primeiro, os três pontos; O são Paulo precisava deles para se afastar da zona do rebaixamento. Segundo, voltou a jogar o Luciano, que estava fazendo tanta falta. O Benítez também. Parece que o departamento médico está esvaziando. As perspectivas são de melhoras. A Copa do Brasil é onde o clube pode conquistar um título. Tem um jogo muito difícil contra o Fortaleza", concluiu o colunista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.