Piqué tentou comprar parte do Barcelona, diz jornal
Ícone do Barcelona, o zagueiro Piqué tentou comprar parte do clube por meio do Kosmos, fundo de investimentos no qual é um dos proprietários. As informações são do jornal Sport.
De acordo com o veículo, o jogador de 34 anos tinha a intenção de apresentar uma proposta por 49% das operações do Barça Corporate, uma fusão de quatro projetos já conhecidos do clube: Barça Academy, Barça Innovation Hub, Barça Licensing & Merchandising (BLM) e Barça Studios.
O caso aconteceu ainda na gestão de Josep Maria Bartomeu, que renunciou ao cargo em outubro do ano passado após forte crise política e econômica no clube, fato que desencadeou, posteriormente, na saída de Lionel Messi da Catalunha.
Na ocasião, ainda segundo o Sport, Bartomeu sequer permitiu a apresentação de uma proposta formal da empresa de Piqué pelo Barça Corporate.
A rejeição se deu porque, caso a negociação tivesse sido iniciada, haveria a configuração de uma violação no código de ética imposto aos funcionários do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.