Roger Guedes rescinde contrato na China e deve assinar com o Corinthians
O atacante Roger Guedes finalmente conseguiu a rescisão de seu contrato com o Shandong Taishan, da China. Após meses de negociação, o jogador foi liberado pelos asiáticos de forma amigável e agora está livre no mercado para assinar com o Corinthians. Restam alguns pequenos detalhes a serem acertados entre o clube do Parque São Jorge e os representantes do atleta.
O contrato de Guedes na China era válido até junho de 2022, mas foi rescindido devido à impossibilidade do atleta em retornar para o continente asiático durante a pandemia da covid-19. Apesar do problema na fronteira, o Shandong Taishan fez jogo duro e segurou ao máximo a liberação do atacante. Hoje (23). depois de longas semanas de negociação, o staff do brasileiro recebeu o sinal verde dos chineses.
Com a rescisão contratual, Roger Guedes caminha para ser o terceiro reforço do Corinthians nesta temporada, sucedendo Renato Augusto, que também estava na China, e Giuliano, que veio do futebol turco. A informação foi publicada pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte após contato com os representantes do jogador.
Nos próximos dias, o empresário Paulo Pitombeira — responsável pela negociação com o Shandong Taishan — sentará com a diretoria do Corinthians para definir os detalhes do contrato. Há alguns outros clubes brasileiros interessados na contratação de Roger Guedes, mas o jogador está apalavrado com o clube do Parque São Jorge há semanas e aguardava apenas a liberação dos chineses para assinar com o Alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.