Topo

Carlos Alberto critica Tite: 'Trabalhei com ele. É muito discurso'

O ex jogador Carlos Alberto - Zô Guimarães/UOL
O ex jogador Carlos Alberto Imagem: Zô Guimarães/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 11h09

O ex-meio-campista Carlos Alberto, com passagens marcantes por Fluminense, Porto e Corinthians - entre outros -, opinou que Tite deve sair da seleção brasileira imediatamente. O ex-jogador, que trabalhou com o treinador em sua passagem pelo Corinthians, ainda fez críticas ao técnico, dizendo que ele "é muito discurso".

O ex-jogador entende que os bons números de Tite à frente da seleção brasileira são avaliados de maneira equivocada muitas vezes. Para Carlos Alberto, o bom aproveitamento do técnico se dá por conta da fragilidade dos adversários sul-americanos.

"O Tite tem que sair da seleção já. Eu trabalhei com ele no Corinthians. É 'mimimi'. É muito discurso, não sei o que lá. A gente fala assim do Tite: 'Ah, tem 80% de aproveitamento', mas é contra Peru, Bolívia e Venezuela. Aí, quando é 'à vera', Bélgica, perde. Aí, ganha de Bolívia, Venezuela e Peru de novo, aí, chega à vera, Argentina, perde. Então, a gente está insistindo com uma situação", avaliou Carlos Alberto em entrevista ao Canal Alê Oliveira, no YouTube.

Na opinião de Carlos Alberto, a seleção brasileira tem conseguido, no máximo, equilibrar os jogos quando encara as principais concorrentes europeias, mas ainda demonstra estar abaixo das seleções do Velho Continente.

"Tudo bem que quando pega o Brasil para jogar contra Holanda, França, Inglaterra, Itália, consegue equilibrar, mas está abaixo dessas seleções. Tem a ver com a forma de jogar, não tem uma estratégia, só depende do Neymar. Nesse último jogo contra a Argentina, o Tite desorganizou tanto o time do Brasil, que colocou um monte de atacante e não tinha quem tocasse para eles", finalizou.