Du Queiroz festeja 1ª oportunidade no Corinthians: 'Sei o quanto lutei'
No último domingo, em partida contra o Athletico-PR, a torcida do Corinthians foi apresentada ao volante Du Queiroz, jogador formado nas categorias de base do clube e que fez sua estreia como profissional ao substituir o lateral Fagner na Arena da Baixada. Depois de longos anos na base, o atleta enfim realizou seu sonho em vestir a camisa do time principal do Alvinegro.
"Sei o quanto lutei e trabalhei para que fosse possível realizar esse sonho de vestir a camisa do Corinthians em um jogo profissional. Então estou muito feliz com a minha estreia e ainda mais pelo importante resultado que conquistamos na partida. Agora é seguir trabalhando para sempre que o professor precisar, eu estar pronto para ajudar com meus companheiros", afirmou o jogador que quebrou o galho como lateral-direito em Curitiba.
Na ocasião, o Corinthians venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, chegou aos 24 pontos no Campeonato Brasileiro e entrou — pela primeira vez em 17 rodadas — no grupo dos seis primeiros colocados que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Contra o Furacão, Du Queiroz entrou em campo ainda no primeiro tempo após Fagner sentir dores na panturrilha.
"Sem dúvidas dá aquele frio na barriga quando vai entrar no jogo, aquela vontade de poder ajudar e correr junto com a equipe. Mas estava muito bem preparado, o professor Sylvinho, sua comissão, os meus companheiros, todos me passaram muita confiança. Então foquei em fazer o meu melhor, o que vinha treinando e graças a Deus o grupo fez um grande jogo e saímos com a vitória", explicou Du Queiroz, satisfeito com a performance da equipe em sua estreia como profissional.
O volante foi revelado na base, destacou-se no sub-20 em temporadas passadas, mas apenas nesse ano foi realmente promovido aos profissionais após um bom início de Campeonato Brasileiro no time de aspirantes. O contrato de Du Queiroz com o Corinthians é válido até o dia 28 de fevereiro do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.