Topo

Santos

Jobson é reintegrado ao elenco e se aproxima de retorno no Santos

Jobson abriu o placar para o Santos no Morumbi - Marcello Zambrana / AGIF
Jobson abriu o placar para o Santos no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana / AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

24/08/2021 04h00

Jobson está mais próximo de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz. O volante foi reintegrado ao elenco na última semana e iniciou alguns trabalhos em grupo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador realizou algumas atividades de posse de bola junto do elenco, além de participar do trabalho físico. Porém, Diniz ainda o poupa nos trabalhos táticos e reduzidos.

Jobson teve rápida evolução, mas ainda existe a preocupação em retorná-lo 100% para não correr novo risco de lesão. Ele está afastado dos gramados desde janeiro, pois teve de reconstruir o ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho direito. Por ser uma região delicada, o DM toma todos os cuidados necessários para que ele retorne em perfeitas condições.

Além da ausência de Jobson, o treinador do Santos ainda precisará ter calma para contar com Marinho, com hematoma na coxa, Sandry, em processo de recondicionamento físico, Kaiky, com lesão de grau 2 na coxa, além de John e Kevin Malthus, que realizaram cirurgia nos joelhos e estão se recuperando.

Apesar da grande quantidade de desfalques, Diniz ganhou alguns reforços após insistir no pedido pelas contratações à diretoria do Santos. O meia Augusto Galván e os atacantes Léo Baptistão e Diego Tardelli são novas opções no elenco. Além do trio, o Peixe busca um zagueiro para suprir as necessidades do comandante santista.

Jobson foi contratado em 2019 e tem 40 jogos pelo Santos, com três gols marcados. Nos planos de Diniz, que já o elogiou em coletiva à imprensa, o contrato do volante termina em 15 de abril de 2024.

Santos