Topo

Jornal: Museu do San Lorenzo é invadido e taças são roubadas

Sala de troféus do Museu Jacobo Urso - Reprodução / Museu Jacobo Urso
Sala de troféus do Museu Jacobo Urso Imagem: Reprodução / Museu Jacobo Urso

Colaboração para o UOL

24/08/2021 14h20

O museu do estádio El Nuevo Gasómetro, casa do San Lorenzo, foi invadido e teve três de suas taças roubadas no último domingo (22), segundo o jornal argentino Clarín.

Três importantes troféus foram levados do Museu Jacobo Urso, como é chamado: a taça da Copa de Honor de 1936, referente ao título do primeiro turno do Campeonato Argentino daquele ano; o troféu da Copa Al Segundo Puesto, também de 1936; e a taça da Copa al Campeón de 1946, Campeonato Argentino daquela temporada.

"Roubaram troféus de prata, esculpidos, não só historicamente valiosos, mas também pelo material dos quais são feitos. Quiseram também levar a TV de plasma que estava no chão, mas parece que não conseguiram", comentou o historiador e encarregado pela sala de troféus, Alberto Barja.

O roubo foi descoberto no último domingo, horas antes de o San Lorenzo entrar em campo pelo campeonato nacional diante do Argentinos Juniors. A porta do museu foi encontrada violada e o interior da sala bagunçado.

Não é possível ainda, no entanto, definir quando se deu a ação. Isso porque o museu do clube não recebia visitas desde o início da pandemia.