Topo

OPINIÃO

Mauro: Pênalti a favor do Flu contra o Atlético-MG só existe no Brasil

Do UOL, em São Paulo

24/08/2021 11h46

O Atlético-MG teve sua série de vitórias no Brasileirão encerrada com o empate de ontem por 1 a 1 diante do Fluminense no estádio de São Januário, mas reclamou muito de um pênalti marcado de Hulk sobre Luccas Claro, zagueiro do tricolor das Laranjeiras, que acabou convertido por Fred.

Em sua participação no UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira considera que o Atlético-MG foi prejudicado pela marcação do pênalti e afirma que a interpretação da jogada só existe desta forma no Brasil.

"Mais uma vez a arbitragem eu acho que acabou interferindo demais, o pênalti a favor do Fluminense, na minha opinião, não existiu, um pênalti que só se marca no Brasil e foi marcado, o Atlético-MG pode até reclamar disso, embora a arbitragem não tenha uma camisa preferida, ela atira para todos os lados", diz Mauro Cezar.

"Já aconteceu também na primeira rodada um pênalti bizarro para o Atlético-MG contra o Fortaleza no Mineirão, em Belo Horizonte que foi até convertido pelo Hulk, em um jogo em que o Fortaleza virou depois e ganhou a partida. Ontem foi a vez de o Atlético-MG ser vítima do intervencionismo da arbitragem brasileira, para mim aquilo não é pênalti, é uma disputa pelo alto lá do Hulk com o Luccas Claro e acabou sendo marcado o pênalti", completa.

O jornalista afirma que o resultado acabou não sendo ruim para o clube mineiro, já que ele conseguiu aumentar a sua vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras, além de manter a diferença para Fortaleza e Flamengo, além do fato de ter jogado fora de casa contra um clube que é tradicional.

"É um resultado até normal, o Fluminense jogou no Rio de Janeiro, jogou em São Januário, vem em uma fase ruim, mas é um time que até a semana passada estava na Libertadores, é o adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil. Ou seja, não é um adversário simples, embora venha em uma fase ruim, mudou de técnico, naturalmente acaba havendo uma motivação", diz Mauro.

"De qualquer forma, para o Atlético-MG a rodada não foi nada ruim, ele aumentou a vantagem em relação ao Palmeiras, manteve em relação ao Flamengo, que fez um ponto, o Fortaleza também fez um ponto, então manteve a distância, não mudou muita coisa, mudou um pouquinho até para melhor em relação ao ainda vice-líder, sabe-se lá até quando, que é o Palmeiras", conclui.