O Santos anunciou ontem (23) a contratação do centroavante Diego Tardelli, que retorna ao clube pelo qual atuou nas categorias de base, mas agora já aos 36 anos e vindo de um período de lesões e sem conseguir jogar tanto pelo Atlético-MG, seu clube anterior.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que a contratação trata-se de uma tentativa para ambos, tanto do jogador, quanto do clube, que também viu seu elenco sofrer uma baixa importante com a saída de Kaio Jorge para a Juventus.
"Ele tem problemas físicos já há algum tempo, é um jogador que não tem conseguido render, mas o Santos também não tem grandes opções, o Santos não tem condição de fazer grandes investimentos, então acaba dando até uma oportunidade que se parece muito com a situação do Ricardo Oliveira quando voltou para o Santos, também veterano, também querendo provar que tinha condições de jogar por mais algum tempo, fez um contrato também por uma remuneração bem mais baixa do que o que seria o habitual para o nível que ele tinha atingido, o Tardelli deve ter um contrato aí de produtividade", diz Mauro.
"É uma tentativa do jogador e do clube, o jogador de voltar e mostrar que ainda pode ter aí algum tempo de carreira profissional, e para o clube, sem dinheiro para contratar, perdendo jogadores, perdeu o jovem Kaio Jorge recentemente, foi obrigado praticamente a cedê-lo em troca do dinheiro que a Juventus ofereceu, por conta da situação contratual", completa.
O jornalista afirma que se Tardelli conseguir se apresentar bem fisicamente, pode colaborar com o time comandado por Fernando Diniz, já que tecnicamente ele tem qualidade.
"É uma tentativa, uma tentativa, mas o fato é que o Tardelli há algum tempo não consegue render, não consegue jogar, vamos ver se agora ele consegue se preparar e pelo menos colaborar com o Santos em algumas partidas, já seria bom porque ele tecnicamente é muito bom", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.