O Flamengo esfriou a expectativa pela negociação para ter o volante Thiago Mendes após o Lyon se recusar a baixar a pedida de 2,6 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) pelo empréstimo do jogador de 29 anos, e a maior possibilidade no momento é de não contar com ele, em uma janela na qual o clube rubro-negro já se reforçou com Andreas Pereira e Kenedy.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que a postura do Lyon na negociação deixa claro que o clube não pretende ceder o jogador ao Flamengo, já que também foi um investimento alto dos franceses para a sua contratação.
"Ele custou muito dinheiro para o Lyon e o Lyon nitidamente não tem nenhum interesse em cedê-lo ao Flamengo. A única possibilidade de essa negociação ser retomada é se o jogador convencer o clube agora nesses últimos dias aí de janela internacional a cedê-lo, chegar lá e mostrar para os caras que ele não quer ficar e alguém resolver liberá-lo. Acho muito pouco provável e o clube também não é obrigado a liberar o jogador, ele tem contrato em vigor, ele custou muito caro, custou , 25, 26 milhões de euros ao Lyon, estava no Lille quando saiu do São Paulo", diz Mauro.
O jornalista afirma que o jogador é valioso e poderia ser ótimo para o elenco do Flamengo, como de qualquer outro clube brasileiro, mas o custo pelo empréstimo de um jogador beirando os 30 anos torna inviável o acerto no momento atual.
"Seria um ótimo reforço para qualquer clube no Brasil, não só para o Flamengo, mas o Flamengo tenta o jogador por empréstimo e não quer evidentemente aceitar uma cláusula que o time francês tenta colocar, que é uma cláusula de obrigação de compra ao final do empréstimo se o jogador atingir uma determinada meta, número de jogos. E seria uma cláusula com valor muito alto, ele vai ter 30 anos no ano que vem, ele tem 29. Acho que mesmo que o Flamengo tivesse essa quantia, pagar todo esse dinheiro por um jogador, volante, com 30 anos, não é algo compatível com a realidade do futebol brasileiro", diz Mauro Cezar.
"O Lyon sabe que o Flamengo não vai pagar esse valor, não teria esse dinheiro, então coloca um valor para não ter negócio, para encerrar a questão, e é o que está acontecendo. Uma reviravolta hoje depende só da capacidade ou não do jogador de convencer o clube a liberá-lo. Eu também acho que não vai ser desta vez, talvez no futuro, na próxima temporada isso possa até acontecer, porque aí o contrato dele vai ter mais um ano só e aí fica mais viável uma negociação e uma saída, agora é praticamente impossível", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.