Corinthians negocia contratação de João Pedro, lateral formado no Palmeiras
O Corinthians negocia a contratação, por empréstimo, do lateral-direito João Pedro, formado nas categorias de base do Palmeiras. O jogador tem contrato com o Porto, mas atualmente está emprestado ao Bahia, onde não atua desde o mês de abril. O atleta fará exames médicos nos próximos dias e deve assinar com o Timão por uma temporada.
A negociação é conduzida pelo empresário Paulo Pitombeira, o mesmo que trata das conversas com o Corinthians por Roger Guedes. Caso feche com João Pedro, o Alvinegro enfim terá um substituto fixo para o lateral Fagner, que não tem um companheiro de posição no elenco desde a saída de Michel Macedo para o Juventude, ainda no primeiro semestre. A informação foi publicada pelo 'Yahoo' e confirmada pelo UOL Esporte.
Atualmente, Matheus Alexandre desempenha a função, mas nem sequer estreou no clube do Parque São Jorge e perdeu posição para atletas de outras posições, como aconteceu no último domingo, contra o Athletico-PR, quando o volante Du Queiroz jogou improvisado na lateral após Fagner ser substituído por dores na panturrilha direita.
João Pedro é formado nas categorias de base do Palmeiras e passou pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira. Em 2019, foi comprado pelo Porto, mas não se firmou no futebol europeu. O jogador também vestiu a camisa da Chapecoense, em 2017, e está no Bahia desde a temporada 2018. No Tricolor de Aço, participou de 40 partidas em três temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.