Topo

Grêmio não preserva time e monta estratégia para a Copa do Brasil

Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2021 12h30

O Grêmio está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas decidiu não abrir mão da Copa do Brasil. Hoje (25), contra o Flamengo, Felipão deve usar o time titular em busca de vitória e vantagem no duelo das quartas de final. A estratégia é botar a equipe para manter ritmo de jogo e buscar moral para manter a reação na temporada.

Grêmio e Flamengo jogam na Arena do Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo da volta, no Maracanã, acontece em 15 de setembro. O vencedor do duelo encara o ganhador do confronto entre Athletico-PR e Santos, na semifinal da Copa do Brasil.

A lista de relacionados do Grêmio foi divulgada na terça-feia (24) e revelou muito. Nenhum titular ficou fora da concentração para a partida, mas a tendência é que Pedro Geromel fique no banco. O zagueiro sentiu desconforto antes do jogo com o Bahia, no sábado (21).

O plano de Luiz Felipe Scolari é jogar contra o Flamengo com o que há de melhor no elenco. A partida também deve servir para dar ritmo, ao longo do confronto, a nomes que voltam depois de algum tempo fora. Como os casos de Ferreira e Diego Souza — que atuou após um mês no final de semana.

Jaminton Campaz, contratado em negócio com o Deportes Tolima-COL, também está relacionado e pode entrar no segundo tempo. O meia-atacante colombiano foi apresentado na terça-feira, mas está em Porto Alegre desde a semana passada.

A escalação gremista é projetada com três volantes no meio-campo: Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Douglas Costa e Alisson completam o setor. Na defesa, Vanderson retorna à lateral direita e Rafinha vai para a esquerda.

Depois de enfrentar o Flamengo, o Grêmio recebe o Corinthians no sábado (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.