Topo

Cruzeiro

Guardiola no Cruzeiro? Técnico brinca com 'convite' para dirigir o clube

Pep Guardiola dirige o Manchester City desde 2016, mas pensa em comandar uma seleção no futuro - Michael Regan/Getty Images
Pep Guardiola dirige o Manchester City desde 2016, mas pensa em comandar uma seleção no futuro Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2021 17h07

O espanhol Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do mundo, e que dirige atualmente o Manchester City (ING), usou o bom humor para responder a um "convite" para dirigir o Cruzeiro. O técnico, em evento promovido por uma grande corretora de investimentos do Brasil, foi interpelado por um dos participantes sobre treinar o clube celeste algum dia.

A brincadeira, ocorrida hoje (25), partiu de Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, e que estreitou laços com a atual diretoria do Cruzeiro após o tema clube-empresa ganhar força no futebol brasileiro e, consequentemente, nos bastidores da Raposa.

"Eu só vou atender um pedido de alguns amigos que me pediram para eu te fazer uma proposição, para que um dia você possa treinar o maior clube do Brasil, o Cruzeiro Esporte Clube", disse Mesquita durante uma sabatina com Guardiola, no XP Invest.

Guardiola respondeu com poucas palavras, mas em tom humorado. "Seguramente é um fã do Cruzeiro [o autor da pergunta]. Certamente é", disse Pep.

No mesmo evento, Guardiola, falando sério desta vez, revelou planos para a sequência de sua carreira. A intenção é dirigir uma seleção.

"Uma seleção, sim. Próximo passo será uma seleção, sim, se há uma possibilidade. Uma seleção é um próximo passo. Devo ter um descanso depois de sete anos [do Manchester City], preciso parar para ver, aprender com outros treinadores, e talvez tome esse caminho. Gostaria de treinar em uma Eurocopa, uma Copa América, uma Copa do Mundo", afirmou Guardiola.

O primeiro grande trabalho de Pep Guardiola aconteceu no Barcelona (ESP) entre 2008 e 2012. Depois o treinador dirigiu o Bayern de Munique (ALE) no intervalo entre 2013 e 2016, quando desde então passou a comandar o Manchester City. O treinador ostenta títulos importantes em seu currículo, como duas Ligas dos Campeões da Europa [2008/2009 e 2010/2011] e três Mundiais de Clubes da Fifa [2009, 2011 e 2013].

Cruzeiro