Mauro Cezar: Mbappé tem o direito de querer jogar em clubes maiores
O jornalista Mauro Cezar classifica a saída de Mbappé do PSG - com provável destino para o Real Madrid - como uma decisão 'muito particular' do atleta. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte diz que camisas como a do clube merengue são desafiadores e atraentes para jogadores do nível do atacante francês.
"Faz sentido, do ponto de vista profissional, ele querer sair do PSG agora que chegou o Messi? É uma questão muito particular. Mas ele tem o direito de querer jogar em clubes maiores. O PSG não é um grande clube do futebol europeu, é rico por conta do dinheiro do Qatar que mantém o clube. Camisas como a do Real Madrid, pesadas, tradicionais, são desafiadoras e atraentes para jogadores de um nível elevado como o Mbappé. É uma questão pessoal", diz a partir dos 3m26s do vídeo acima.
"'Ah, mas ele pode formar um trio infernal com Messi e Neymar'. Vai do que ele está pensando para si. Dividir o protagonismo com esses jogadores ou vestir uma camisa 7 que foi de Cristiano Ronaldo e jogar ao lado do Benzema, com quem ele já convive na seleção francesa, e voltar a uma situação de protagonista absoluto da equipe? Pode ser esse o objetivo dele? Sim", acrescenta.
Mauro Cezar ressalta ainda que a transferência requer paciência, uma vez que Mbappé é um jogador de nível elevado com potencial para ser melhor do mundo.
"Mas a negociação é muito difícil porque trata-se de um atleta com potencial para ser considerado, em algum tempo, especialmente quando Messi e Cristiano Ronaldo pararem, como melhor do mundo. Bola para isso ele tem, já tem currículo e títulos pesados. Então, Mbappé pode fazer a gestão de carreira mais ousada possível porque tem futebol para isso", complementa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.