Topo

Rafinha fala em "erros infantis" e diz que derrota do Grêmio é inexplicável

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2021 23h56

O Grêmio saiu atônito da goleada sofrida para o Flamengo, hoje (25), em Porto Alegre. Logo depois do apito final para o placar de 4 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Rafinha afirmou que a equipe cometeu erros "infantis" no segundo tempo, quando já tinha um jogador a mais em campo devido à expulsão de Isla.

O experiente lateral lembrou o rendimento competitivo de sua equipe da primeira etapa e se mostrava inconformado com o resultado final. Termos como "inexplicável" e "não tem como aceitar" foram empregados.

Bruno Viana abriu o placar no início do segundo tempo, e o Grêmio desabou em campo. Michael ampliou, Rodinei fez o terceiro e Vitinho marcou de pênalti aos 52 minutos da etapa final.

"Vou ser bem sincero, é inexplicável, fazemos um primeiro tempo maravilhoso, com um a mais acabamos cometendo alguns erros infantis, e acabou culminando nesse placar. Com o que começamos fazendo no primeiro tempo, não tem como aceitar um placar desse. Triste. Futebol nada é impossível, mas ficou muito mais difícil, ainda mais contra uma equipe muito qualificada como o Flamengo. Temos que trabalhar agora, isso não pode mais acontecer", disse Rafinha, em entrevista ao SporTV.