Corinthians formaliza proposta a Willian e aguarda resposta do jogador
A diretoria do Corinthians formalizou uma proposta ao meia-atacante Willian, do Arsenal. Insatisfeito com o atual momento dos Gunners, o brasileiro não permanecerá em Londres, estuda seu novo destino e tem a preferência por seguir atuando no futebol europeu. Os valores e condições ofertados pelo clube do Parque São Jorge são mantidos em sigilo.
Há a possibilidade do jogador assinar com o Corinthians em definitivo, mas para isso o Arsenal teria que rescindir o contrato do meia-atacante, válido até o meio de 2023, mas até o presente momento não houve um acordo pela rescisão. Outra opção viável seria um empréstimo dos londrinos ao Alvinegro. No entanto, para que isso aconteça, os Gunners teriam de se comprometer a pagar uma porcentagem alta dos salários do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'GE' e confirmada pelo UOL Esporte.
Tanto o Corinthians como os representantes de Willian mantêm as informações sobre a proposta em sigilo. Conforme apurou a reportagem, a contratação do jogador passaria por uma engenharia financeira do Alvinegro e uma provável busca por um parceiro comercial. Como atua na Inglaterra, o meia-atacante recebe seu salário em libras esterlinas, moeda extremamente valorizada em relação ao real (7,18 no câmbio atual).
Na Europa, o nome do Willian é vinculado ao Milan, da Itália, além de outras equipes que não tiveram seus nomes revelados. O desejo do jogador e também de sua família é permanecer no Velho Continente. Atualmente, o jogador tem 33 anos e, desde que deixou o Corinthians, em 2007, se manteve em clubes europeus com passagens por Ucrânia, Rússia e Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.